fbpx
Pular para o conteúdo

Contra Covid na China prende quase 34 mil visitantes na Disney

Image
Disney Shanghai

Disney Shanghai

Enquanto milhares de visitantes na Disney de Shangai faziam filas para entrar em montanhas-russas e assistir à queima de fogos de artifício acima do castelo de conto de fadas no domingo, a equipe silenciosamente fechou o parque de diversões. Pessoas em trajes Hazmat passaram pelos portões, preparando-se para realizar testes de Covid-19 em todos antes que partissem.

Quase 34.000 pessoas na Disneylândia passaram por testes, que terminaram perto da meia-noite, muito depois do horário padrão de fechamento do parque. Levados para casa em 220 ônibus especiais, todos testaram negativo na segunda-feira, mas ainda precisam ficar isolados em casa por dois dias e serem testados novamente para o coronavírus em duas semanas.

O fechamento de um dos parques mais lucrativos da Walt Disney ocorreu depois que uma mulher que viajou para Xangai, vinda da vizinha Hangzhou, testou positivo no fim de semana. Embora as autoridades ainda não tenham confirmado se ela visitou a Disneylândia, sua infecção desencadeou um esforço agressivo de rastreamento por toda a China, que acabou prendendo os frequentadores do parque, suas famílias e funcionários da Disneylândia.