Publicidade

Com muita coragem, tartaruga encara leão e leoa para defender seu poço, na África do Sul; veja o vídeo

Postado em 22/04/2021 15:01

Coragem é a palavra que resume essa história. Um vídeo de uma tartaruga encarando um leão e uma leoa na defesa de seu poço viralizou nesta semana. O caso aconteceu no Parque Kruger, na África do Sul.

Nas imagens, a tartaruga territorial é vista tentando assustar os enormes felinos, surgindo na água a uma pequena distância dos predadores. O pequeno animal ainda avança em direção ao macho e a fêmea.

O guia Reggi Barreto, de 30 anos, foi quem capturou o momento, durante um safári com um hóspede particular próximo ao Rio Sand, na Reserva de Caça Privada MalaMala, conforme informou o ‘Daily Mail’.

Advertisement

“Eu sabia que os leões iriam procurar água para beber e nos posicionamos no local perfeito com a luz do sol a nosso favor, prontos para o avistamento. O que ocorreu a seguir nós não esperávamos. Fiquei surpreso quando a tartaruga saiu da água em direção ao macho e depois à leoa”, contou o guia.

Reggi ainda relatou que mesmo incomodados com a tartaruga, os leões continuaram bebendo água do poço até ficarem satisfeitos.

Além disso, mesmo com marcas de sangue no corpo, após terem caçado um zebra, o pequeno réptil não mostrou medo e ficou poucos centímetros da boca dos felinos.

“O leão e a leoa beberam até se fartar apesar das interrupções da tartaruga e então voltaram para perto da zebra para se deitar, pois era um dia muito úmido”, acrescentou o guia.

Assista ao vídeo da corajosa tartaruga:

Foto: Reprodução/YouTube

The post Com muita coragem, tartaruga encara leão e leoa para defender seu poço, na África do Sul; veja o vídeo first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!