fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • Direto da AMIRT
  • Cemig amplia contrato no Mercado Livre de Energia com mais três unidades da Rede Lius Agostinianos

Cemig amplia contrato no Mercado Livre de Energia com mais três unidades da Rede Lius Agostinianos

Image

Contrato garante o fornecimento de energia limpa e renovável para a instituição, que é responsável pelo Colégio Santo Agostinho

Desde maio de 2023 a Cemig e a Rede Lius Agostinianos – responsável pelo Colégio Santo Agostinho e de Escolas Sociais Agostinianas – possuem parceria no Ambiente de Contratação Livre (ACL), também conhecido como Mercado Livre de Energia, em suas tradicionais unidades educacionais do Colégio Santo Agostinho, em Belo Horizonte, Nova Lima e Contagem. A partir do próximo ano, outras unidades da Rede, o Colégio Santo Agostinho – Gutierrez, a Escola Profissionalizante Santo Agostinho (EPSA) e o Centro Educacional Agostiniano em Ecologia Integral (ilAli), se integram ao Energia Livre da Cemig, nesse vínculo que reafirma a parceria entre as duas instituições.

O contrato na modalidade varejista para as três unidades foi oficializado nesta quarta-feira (2), em uma cerimônia realizada na sede da Rede Lius Agostinianos. A Cemig será a representante da instituição na Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE) e gestão integral do contrato de energia. A migração foi possível em função da Portaria 50/2022, que possibilitou que todos os clientes atendidos no Grupo Tarifário A (aqueles atendidos em média e alta tensão) ingressem no ACL.

“Ingressar no Mercado Livre de Energia pode proporcionar uma grande vantagem competitiva para as empresas, permitindo maior controle sobre os custos energéticos e evitando a exposição a situações hidrológicas desfavoráveis, como as Bandeiras Tarifárias”, por exemplo, explica Dimas Costa, o vice-presidente de Comercialização da Cemig.

Dimas Costa também ressalta os benefícios socioambientais que a migração da Rede Lius para o Energia Livre Cemig traz para toda sua área de atuação e a sociedade, especialmente com a redução da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera.

“A Instituição, com mais de 90 anos de história, está em sintonia com a Cemig na formação dos futuros protagonistas de uma transformação social. Essa parceria reforça a estratégia de avançar na descarbonização, atendendo às metas de sustentabilidade da instituição e de seus stakeholders. A Cemig, guiada por seus compromissos com a sustentabilidade, está alinhada com a necessidade de progresso contínuo em práticas de negócios sustentáveis, visando maximizar os resultados tanto da companhia quanto de seus parceiros”, afirma.

Benefícios para a Rede Lius Agostinianos
As instituições educacionais receberão o certificado Cemig REC que garante a fonte limpa e renovável da energia. De acordo com Aleluia Heringer, Diretoria da ASG – Ambiental, Social e Governança da Rede Lius Agostinianos, “a garantia de uma energia certificada, renovável e rastreável está em consonância com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, relacionados à produção de energia e à preservação do meio ambiente, com o uso de fontes limpas associado a uma gestão mais eficiente dos Centros Educativos da Rede Lius”, salienta.

A Rede Lius Agostinianos, dos Freis Agostinianos, reúne as Instituições que atuam na gestão de centros educativos, escolas sociais e no desenvolvimento de soluções educacionais.

O post Cemig amplia contrato no Mercado Livre de Energia com mais três unidades da Rede Lius Agostinianos apareceu primeiro em Portal AMIRT.

0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x
()
x