Publicidade

Candidatos a deputado estadual usam cachorros de rua como ‘cabos eleitorais’; veja

Postado em 12/04/2021 14:00

Candidatos garantiram que os cachorros são pagos pelos serviços diariamente

Mais uma vez o cachorro mostra que é o melhor amigo do homem. Em Uttar Pradesh, na Índia, dois candidatos nas eleições estaduais decidiram economizar na campanha e estão usando cachorros como cabos eleitorais.

Os políticos, dos distritos de Rae Bareli e Ballia, colaram adesivos pedindo votos no copo de cães de rua. Porém, entidades de defesa dos animais não aprovam a atitude.

Advertisement
Foto: reprodução

“Não existe nenhuma regra no código de conduta que nos impeça de usar cães de rua na campanha. Não estamos causando mal algum a eles”, apontou um dos candidatos, conforme o site ‘India.com‘.

Além disso, o candidato garantiu que o “pagamento” é feito regularmente. “Eles são alimentados todos os dias. É uma ideia nova, e os eleitores são atraídos por essas inovações”, disse.

Entretanto, a ativista do direitos dos animais, Reena Mishra, rebateu o caso e sugeriu ação da polícia: “Como um homem se sentiria se um cartaz igual fosse preso ao seu corpo? a polícia deveria tomar uma atitude imediata.”

As eleições em Uttar Pradesh acontecem em quatro turnos, sendo o primeiro em 15 de abril e o último no dia 29.

 

The post Candidatos a deputado estadual usam cachorros de rua como ‘cabos eleitorais’; veja first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!