Publicidade

Caixa Econômica irá creditar seguro-desemprego em conta poupança social digital

Postado em 22/04/2021 13:01

Seguro-desemprego é um benefício que oferece auxílio por um período determinado aos trabalhadores dispensados involuntariamente

O seguro-desemprego será pago por meio da conta poupança social digital para os cidadãos que não indicarem uma conta no requerimento do benefício. A Caixa Econômica Federal irá criar as contas digitais automaticamente e de forma gratuita. O dinheiro poderá ser movimentado pelo aplicativo ‘Caixa Tem‘.

De acordo com a Caixa Econômica, o beneficiário que já tiver outro tipo de conta na instituição financeira irá receber o valor na conta existente, podendo movimentar o dinheiro utilizando o cartão da conta, Internet Banking ou aplicativo do banco.

Advertisement

Já no caso em que o benefício não possa ser creditado em uma conta existente ou em conta poupança digital, o trabalhador poderá sacar a quantia com o Cartão Cidadão e senha nos terminais de autoatendimento, unidades lotéricas, no ‘Caixa Aqui’ ou agências.

Vale lembrar que o seguro-desemprego é um benefício que oferece auxílio em dinheiro por um período determinado aos trabalhadores dispensados involuntariamente, podendo ser pago de três a cinco parcelas, conforme o tempo trabalhado.

Os recursos são custeados pelo Fundo de Amparo ao Trabalho (FAT) e creditados pela Caixa. O valor do benefício considera a média dos salários dos últimos três meses anteriores à dispensa.

Trabalhador formal e doméstico; trabalhador formal com contrato de trabalho suspenso em virtude de participação em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pelo empregador; pescador profissional durante o período do defeso; e trabalhador resgatado da condição semelhante à de escravo tem direito ao seguro-desempego.


Foto: Pixabay

The post Caixa Econômica irá creditar seguro-desemprego em conta poupança social digital first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!