fbpx
Pular para o conteúdo

Brasileiros vão em peso votar em Lisboa; filas começaram cedo

Image
Torre De Belém Belem Tower Lisboa Lisboa

Os brasileiros que moram em Lisboa e em suas cercanias aproveitaram o dia ensolarado para sair cedo de casa e cumprir o dever cívico de votar nas eleições presidenciais.

Estão aptos a cravarem suas escolhas nas urnas eletrônicas 45.273 cidadãos. Trata-se do maior colégio eleitoral fora do Brasil.

Advertisement

Desde antes da abertura da votação, as filas estavam imensas, mas sem nenhum tumulto. Segundo o cônsul-geral do Brasil em Lisboa, embaixador Wladimir Valler Filho, somente na primeira hora, 5 mil eleitores já tinham votado, mais de 20% dos 20.266 que compareceram às urnas no primeiro turno.

Com isso, Valler Filho não acredita que haverá necessidade de se ampliar o horário de funcionamento das 118 seções eleitorais.

Na primeira rodada das eleições, a votação se estendeu por três horas além do previsto. “Tudo está transcorrendo bem, com agilidade para votação, apesar do grande afluxo de pessoas”, afirmou.

Ele destacou ainda que todas as 58 urnas estão funcionando normalmente. Por precaução, porém, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) enviou cinco urnas reservas dentro de um plano de contingência.

mobile