Boletim Amirt Notícias – 26 de novembro - Portal MPA

Publicidade

Boletim Amirt Notícias – 26 de novembro

Postado em 26/11/2021 10:00

Hoje é sexta-feira, 26 de novembro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Senado aprova projeto que amplia alcance do teste do pezinho

O plenário do Senado aprovou nesta quinta-feira o projeto de lei que amplia o alcance da triagem neonatal conhecida como teste do pezinho. A PL modifica o Estatuto da Criança e do Adolescente para incluir no rol do teste do pezinho doenças como distrofias musculares e outras enfermidades neuromusculares. Com a versão ampliada, o teste poderá detectar até 53 doenças, inclusive enfermidades consideradas raras e que só podem ser descobertas após exames na rede particular de saúde. O teste do pezinho é obrigatório e gratuito. O texto segue para a Câmara.

As informações são da Agência Brasil.

Câmara aprova MP do programa Auxílio Brasil com ampliação de famílias beneficiadas

A Câmara dos Deputados aprovou nessa quinta-feira (25) a Medida Provisória 1061/21, que troca o programa de distribuição de renda Bolsa Família pelo Auxílio Brasil, fixando metas para redução da pobreza e extrema pobreza e criando incentivos adicionais ligados ao esporte, ao desempenho no estudo e à inserção produtiva. A MP será enviada ao Senado.

A medida foi aprovada na forma do texto do relator, deputado Marcelo Aro (PP-MG), que colocou na lei os valores do benefício, estipulados pelo Decreto 10.852/21, além de aumentar os pisos para que a família possa ser enquadrada na linha de pobreza ou extrema pobreza para ter direito ao benefício. O texto original da MP remetia a fixação dos valores do benefício a um regulamento.

As informações são da Agência Câmara de Notícias.

Esporte:

 Conmebol anuncia que Libertadores não terá mais gol feito fora de casa como critério de desempate

Em 2022, a Copa Libertadores sofrerá reajustes e não terá mais como critério de desempate o gol feito fora de casa nas fases eliminatórias da competição. O presidente da entidade, Alejandro Domínguez, anunciou a decisão pelo Twitter, nessa quinta-feira (25). De acordo com ele, a medida visa garantir “maior justiça esportiva”. A decisão de retirar o gol qualificado segue a Uefa, que inabilitou a regra em todas as competições organizadas por ela na Europa a partir da atual temporada (2021/2022).

Empresário Pedro Lourenço revela reforços para o Cruzeiro em 2022

Em entrevista exclusiva ao repórter Guilherme Piu, da Rádio Itatiaia, o empresário Pedro Lourenço, revelou nomes de jogadores que já acertaram com o Cruzeiro para a próxima temporada, e o de um atacante que está conversando com o clube. Segundo Pedrinho BH, além de Maicon, zagueiro que teve a contratação confirmada pela diretoria da Raposa durante o jogo contra o Náutico na noite dessa quinta-feira (25), no Mineirão, o Cruzeiro também já está acertado com o zagueiro Manoel, campeão brasileiro em 2014 com o clube, que deve retornar ao clube após ter se transferido para o Fluminense no início da temporada. Outro jogador que pode retornar no ano que vem é o atacante William Bigode, bicampeão brasileiro com o Cruzeiro em 2013 e 2014.

Confira mais informações no nosso portal.

Polícia:

Suspeito de agredir mulher grávida e causar aborto é preso em Florestal

Um homem, de 37 anos, foi indiciado por lesão corporal gravíssima, suspeito de agredir a companheira, de 29, que estava grávida de seis meses e provocar um aborto na gestante, em Florestal, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As investigações iniciaram após a vítima dar entrada em um hospital de Betim, na Grande BH, em estado grave. A mulher teria sido asfixiada e brutalmente agredida pelo companheiro, na noite do último dia 2 de novembro. Conforme a PC, o suspeito é reincidente no crime, já que em 2013 teria agredido outra mulher, que também estava grávida dele.

Advertisement

O inquérito policial foi concluído no dia 16 de novembro e o suspeito foi indiciado por lesão corporal gravíssima, que resultou em aborto, agravada pelo fato de ter sido cometida contra cônjuge em ambiente familiar. Ele também irá responder por ameaça. O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional.

Carreta atinge 12 veículos e invade empresa no Anel Rodoviário

O Anel Rodoviário de Belo Horizonte registrou um grave acidente, na tarde dessa quinta-feira (25), envolvendo 12 veículos, na altura do bairro Betânia, região Oeste de BH. Uma carreta teria perdido os freios e se chocado contra, pelo menos, nove automóveis e outras duas carretas antes de colidir contra o muro de um galpão. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a carreta carregada com minério teria perdido os freios, descido desgovernada e se chocado contra outros veículos. Em seguida, a carreta invadiu a marginal e colidiu contra a parede de um estabelecimento comercial que fica às margens da via.

O motorista da carreta que ficou preso às ferragens, foi resgatado e encaminhado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII. Outras cinco pessoas, ocupantes dos carros envolvidos no acidente, teriam sofrido ferimentos leves e também foram levadas à unidade de saúde.

Previsão do Tempo:

Nesta sexta-feira (26), o céu fica parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas no Triangulo Mineiro/Alto Paranaíba, Oeste, Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes e Zona da Mata. Nas demais regiões, a expectativa é de tempo parcialmente fechado, com possibilidade de chuva isolada na área Central e no Rio Doce.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas a partir da tarde. A mínima foi de 17 °C, máxima estimada de 31 °C e a umidade relativa mínima em torno de 45% à tarde.

As informações são do Inmet e Defesa Civil de Belo Horizonte.

E nesta sexta-feira, você que vai as compras aproveitar as ofertas da ‘Black Friday’, o Procon-MG alerta os consumidores sobre as práticas abusivas que podem ocorrer. Confira mais informações no nosso portal.

 

O post Boletim Amirt Notícias – 26 de novembro apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade