Boletim Amirt Notícias – 17 de dezembro - Portal MPA

Publicidade

Boletim Amirt Notícias – 17 de dezembro

Postado em 17/12/2021 10:00

Hoje é sexta-feira, 17 de dezembro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Câmara aprova projeto que regulamenta cobrança de ICMS

A Câmara dos Deputados aprovou na noite desta quinta-feira (16), o Projeto de Lei Complementar 31/21, de autoria do Senado, que regulamenta procedimentos para o pagamento do Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços de Transporte Interestadual e Intermunicipal e de Comunicação (ICMS) em operações interestaduais de bens e serviços quando o consumidor final não é contribuinte do imposto. O texto sofreu alterações e retorna para o Senado.

A proposta procura evitar falta de regulamentação a partir do ano que vem, após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) considerar inconstitucionais várias cláusulas do Convênio 93/15, do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), entidade que reúne os secretários estaduais de Fazenda. O Supremo considerou o convênio inconstitucional pois os trechos tratavam de matérias que deveriam ser tratadas exclusivamente por lei complementar.

As informações são da Agência Brasil.

Ministério das Comunicações lança projeto de 5G na iluminação pública

O ministro das Comunicações, Fábio Faria, participou hoje (16) da apresentação do projeto-piloto para utilização da quinta geração de conectividade móvel, o 5G, na iluminação pública. O uso do 5G na iluminação pública ocorre por meio da instalação de luminárias inteligentes, que fazem a transmissão do sinal por meio de antenas instaladas nos postes. Câmeras de segurança também podem ser instaladas no equipamento. Na avaliação do presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Igor Calvet, os municípios brasileiros podem acelerar a difusão da tecnologia por meio da iluminação pública.

Confira outras informações no nosso portal

Esporte:

Jogador do Galo se envolve em confusão com um Cruzeirense no aeroporto de Confins

O zagueiro Réver, do Atlético, se envolveu em uma briga na noite desta quinta-feira (16), no Aeroporto de Confins, na região metropolitana de Belo Horizonte, após uma suposta provocação de um torcedor do Cruzeiro. Um dos envolvidos acusa o  jogador de ter machucado a sua mulher e o seu filho de 12 anos. De acordo com o assessor de Réver, a confusão teria começado porque o adolescente, que é cruzeirense, teria pedido para tirar uma foto com o zagueiro e fez o gesto de ‘6 a 1’ em alusão à goleada histórica aplicada pelo Cruzeiro no clássico em 2011.

O pai do adolescente informou que o jogador estava sob efeito de álcool e que ao agredir, machucou o dedo do seu filho e agrediu a esposa, que ficou com o braço roxo.

Rayssa Leal é escolhida melhor skatista do ano

Rayssa Leal mostrou mais uma vez que é o grande nome do skate brasileiro ao conquistar o prêmio de melhor skatista do ano, entre as mulheres, do Troféu Cemporcento Skate. Entre os homens a honraria ficou com Felipe Nunes. O prêmio foi recebido pela fadinha na última quarta-feira (15), em cerimônia promovida pela Confederação Brasileira de Skate (CBSk) em São Paulo. Além de receber o troféu de skatista do ano, a medalhista de prata na Olimpíada levou para casa o troféu Destaque Tóquio 2020.

Confira outras informações no nosso portal

Polícia:

PRF faz operação e apreende carga de caminhão clonado

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante realização da Operação Égide, abordou um caminhão de carga na manhã desta quinta-feira (16) em Capim Branco, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Os policiais constataram que o caminhão era clonado e carregava caixas de cigarro, advindas possivelmente de roubo a carga da Souza Cruz (o que ainda está em apuração). O motorista do veículo foi preso. Também foram apreendidos um jogo de placas veiculares, 7 aparelhos Jammer e 5 detectores de metal. A corporação conseguiu recuperar 700 caixas, um total de 350 mil maços. A carga é avaliada em cerca de R$ 1,7 milhões de reais.

Confira outras informações no nosso portal.

Dupla é presa após roubar carro em BH

Uma perseguição policial em alta velocidade por bairros da região Nordeste de Belo Horizonte acabou com dois presos após um assalto a veículo no bairro União, na madrugada desta sexta-feira (17). Segundo a Polícia Militar (PM), os suspeitos roubaram um carro e estavam com um revólver calibre 32. A vítima, uma mulher de 32 anos, conseguiu descer do veículo e não foi ferida. A PM localizou os criminosos passando com o carro pelo viaduto do Minas Shopping. Os militares alcançaram o veículo e os criminosos iniciaram a tentativa de fuga em alta velocidade.

Diante do grande risco, os policiais atiraram nos pneus do carro roubado e conseguiram parar o veículo. Os dois criminosos, de 31 e 22 anos, foram presos e levados para a UPA Centro-Sul com ferimentos leves. Em seguida, foram encaminhados para a delegacia do Detran.

As informações são da Rádio Itatiaia.

Previsão do Tempo:

O tempo segue instável nesta sexta-feira (17), devido à persistência de uma extensa área de baixa pressão entre o Centro-Oeste e o Sudeste do Brasil. No Oeste, no Sul e no Triângulo Mineiro há risco de chuva forte, com rajadas de vento. No fim de semana a instabilidade também atinge o Norte do estado.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu nublado com pancadas de chuva moderada a forte que podem vir com trovoadas e rajadas de vento ocasionais. A mínima foi 19 °C, a máxima estimada é 24 °C e a umidade relativa mínima do ar de 80%.

 

O post Boletim Amirt Notícias – 17 de dezembro apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT