Boletim Amirt Notícias – 16 de novembro - Portal MPA

Publicidade

Boletim Amirt Notícias – 16 de novembro

Postado em 16/11/2021 10:00

Hoje é terça-feira, 16 de novembro, e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Governo de Minas, Fiemg e CDL assinam acordo com a Câmara de Comércio Árabe

A comitiva oficial de Minas Gerais enviada aos Emirados Árabes Unidos fechou, nesta segunda-feira (15), um acordo de cooperação técnica para fortalecer as relações entre o Estado, a Câmara de Comércio Árabe-Brasileira e o Centro de Divulgação do Islan para América Latina (Cdial), representantes da população muçulmana. A parceria foi fechada em Dubai, com a presença do governador Romeu Zema, que integra a missão oficial do Estado para buscar investimentos no mercado árabe. Também aderiram ao acordo a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) e a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte CDL/BH, além da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), pasta representante do governo mineiro.

O objetivo é aumentar o número de empresas instaladas em Minas Gerais aptas a chegar a países mulçumanos, que consomem apenas produtos Halal, ou seja, feitos dentro das normas estabelecidas pela religião e que, portanto, podem ser consumidos por essa parcela da população. Na avaliação do governador Romeu Zema, o acordo permitirá um aumento da participação de Minas Gerais neste mercado, que corresponde a quase 2 bilhões de pessoas me todo o mundo.

As informações são da Agência Minas

Câmara pode votar MP que recria Ministério do Trabalho e projeto que regulamenta mercado de carbono

A Câmara dos Deputados vota nesta terça-feira (16) a Medida Provisória 1058/21, que recria o Ministério do Trabalho e Previdência; e o Projeto de Lei 2148/15, que regulamenta o mercado de carbono no Brasil. A sessão de votação está marcada para as 13h55. Além de recriar o Ministério do Trabalho, a MP 1058 transfere a Secretaria Especial de Cultura do Ministério da Cidadania para a pasta do Turismo. A matéria conta com um substitutivo do relator, deputado José Nelto (Pode-GO), que retomou tema da MP 905/19 criando o Domicílio Eletrônico Trabalhista para permitir ao Ministério do Trabalho notificar o empregador, por comunicação eletrônica, sobre atos administrativos, ações fiscais, intimações e avisos em geral.

Com esse mecanismo, que dispensará a publicação no Diário Oficial e o envio por via postal, o empregador também poderá enviar documentação eletrônica exigida em ações fiscais ou apresentar defesa e recurso no âmbito de processos administrativos. Deverá ser usada certificação digital ou código de acesso com requisitos de validade. Outra mudança proposta pelo relator especifica, na Lei do Seguro-Desemprego, que o novo ministério fiscalizará o pagamento, pelas empresas, da bolsa de qualificação profissional ao trabalhador que estiver com o contrato de trabalho suspenso para participação em curso ou programa de qualificação profissional oferecido pelo empregador.

As informações são da Agência Câmara de Notícias

Esporte:

Cruzeiro é derrotado pelo Vitória em Salvador 

O Cruzeiro foi batido pelo Vitória na noite do último domingo (14), por 3 a 0, no Estádio Barradão, em Salvador (BA). A partida foi válida pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Aos 3 minutos de jogo os baianos abriram o placar com gol contra de Thiago. David ampliou pouco depois, aos 7 minutos. O atacante do Leão fechou o marcador aos 34 minutos da etapa inicial. O Vitória não vencia o Cruzeiro em seus domínios desde 2006. A Raposa se manteve na 11ª colocação, com 46 pontos. Na próxima rodada o Cruzeiro vai até São Luís (MA) para o duelo com Sampaio Corrêa.

Confira outras informações no nosso portal.

Galo enfrenta Athletico-PR na Arena da Baixada

O Atlético-MG joga contra o Athletico-PR na tarde desta terça-feira (16), às 16h, na Arena da Baixada. As duas equipes se enfrentam pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro e agora o Galo tem chance de se aproximar da marca mais positiva do time longe de Belo Horizonte, dando mais um passo na direção da conquista da competição. A campanha do alvinegro como visitante é uma das melhores do campeonato e da história do clube, apesar dos tropeços nos quatro últimos duelos fora de casa.

Se vencer o Athletico-PR, além de encerrar o jejum de quatro jogos sem vitória fora de casa, o Galo passa a ser o melhor visitante da Série A. Atualmente, o Flamengo é o melhor no quesito, com 57,78% de aproveitamento, contra 55,56% do Galo, que em caso de vitória sobre o Furacão chegará a 58,33%. Após o Athletico, o Galo terá mais três compromissos fora de casa: Palmeiras, Bahia e Grêmio.

Polícia:

PM apreende mais R$ 200 mil, armas e munições com um casal na Grande BH

Um casal foi preso na última segunda-feira (15) em um sítio, no bairro Barreiro do Amaral, em Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, com mais de R$200 mil em espécie, armas e munições. Segundo a PM, após receber uma denúncia de um morador da região os militares foram até o local e encontraram o casal. No local foram apreendidos um revólver, uma pistola calibre 380 sem registro, 130 munições além da grande quantidade de dinheiro que estava guardada em sacolas dentro de um guarda-roupa. De acordo com a Polícia, há uma suspeita de que o dinheiro possa ter sido obtido através de arrombamentos a caixas eletrônicos. O casal foi preso e encaminhado para a Delegacia de Plantão da cidade.

Homem é baleado pelo vizinho após discussão em Belo Horizonte
Segundo a Polícia Militar, um homem, de 32 anos, foi baleado na boca pelo próprio vizinho após uma discussão. O crime foi cometido na noite desta segunda-feira (15), no bairro Copacabana, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. A vítima foi levada em estado grave para o Hospital Risoleta Neves, já inconsciente. A PM informou que a motivação do crime foi uma desavença entre os dois vizinhos devido ao antigo relacionamento da atual companheira da vítima. A corporação identificou que a vítima possui várias passagens pela polícia. A perícia esteve no local e recolheu capsulas da munição usada no crime. O suspeito ainda não foi preso.
Previsão do Tempo:

Nesta terça-feira (16), o céu fica nublado a parcialmente nublado nas regiões do Vale do Jequitinhonha, Mucuri, Rio Doce e Zona da Mata. Nas demais regiões, a expectativa é de céu parcialmente nublado. Há possibilidade de chuva isolada no Noroeste.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu claro a parcialmente nublado. A mínima foi de 14 °C, máxima estimada de 28 °C e a umidade relativa mínima do ar segue em torno de 35% à tarde.

 


 

O post Boletim Amirt Notícias – 16 de novembro apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

6 comments

  1. 149083 39573hello!,I really like your writing very a lot! 501047

  2. 统计代写 disse:

    I was studying some of your content on this website and I conceive this site is real informative! Keep on putting up.

  3. 数学代写 disse:

    Whats up very nice blog!! Man .. Excellent .. Wonderful .. I will bookmark your blog and take the feeds also…I am satisfied to search out a lot of helpful info right here in the post, we need develop more techniques in this regard, thanks for sharing.

  4. Series Online disse:

    Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também vai querer acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! informaçõesexclusivas. Venha saber mais agora! 🙂

  5. frol pwecerit disse:

    Great write-up, I am regular visitor of one¦s web site, maintain up the nice operate, and It’s going to be a regular visitor for a long time.

  6. frolpwecerit disse:

    I have read a few just right stuff here. Certainly worth bookmarking for revisiting. I surprise how much attempt you place to make such a magnificent informative web site.

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
%d blogueiros gostam disto: