Boletim Amirt Notícias – 14 de dezembro - Portal MPA

Publicidade

Boletim Amirt Notícias – 14 de dezembro

Postado em 14/12/2021 10:00

Hoje é terça-feira, 14 de dezembro e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Minas aguarda parecer da Anvisa para vacinar crianças de 5 a 11 anos

Durante transmissão ao vivo, que ocorreu no fim da manhã desta segunda-feira (13), na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, o Secretário de Saúde Flávio Bacchereti informou sobre o panorama da Covid-19 em Minas Gerais. Ele relatou que a Delta permanece como a cepa  que mais circula no estado, já a Ômicron possui 4 casos em investigação. Em relação à vacinação, o secretário informou que uma remessa da Janssen deve chegar até o fim desta terça-feira (14). Os imunizantes devem ser aplicados em 70% das pessoas que tomaram essa primeira dose da vacina.

Confira outras informações no nosso portal.

Câmara Municipal de BH aprova multa mais cara contra maus-tratos a animais

O Projeto de Lei 152/2021, que aumenta as multas para quem desrespeitar a Lei Municipal 8.565/2003, que dispõe sobre cães e gatos, garantindo o controle da população de animais domésticos e o seu bem-estar, foi aprovado pelo Plenário da Câmara Municipal de Belo Horizonte em 2º turno nesta segunda-feira (13). Com a aprovação, o projeto será encaminhado para análise do prefeito, que poderá sancioná-lo ou vetá-lo na íntegra ou parcialmente.

As informações são da Câmara Municipal de Belo Horizonte.

Esporte:

Campeã olímpica de Judô será a nova técnica da seleção feminina

Medalhista de ouro nos Jogos de Londres (Reino Unido), em 2012, Sarah Menezes será treinadora da seleção feminina de judô durante o ciclo olímpico de Paris. O anúncio foi feito pela Confederação Brasileira da modalidade (CBJ), nesta segunda-feira (13). A apresentação oficial será na terça-feira (14), na abertura da seletiva que definirá a equipe nacional de 2022, em São Paulo.

As informações são da Agência Brasil.

Sem Diego Costa, Galo desembarca em Curitiba para a final da Copa do Brasil

O atacante Diego Costa não viajou com a delegação do Atlético-MG que desembarcou no começo da madrugada desta terça-feira em Curitiba. O time enfrenta o Atlético-PR para o duelo final da Copa do Brasil. A partida de ida, no Mineirão, terminou com goleada do Galo por 4 a 0. O atacante segue em Belo Horizonte, tratando de problema na coxa. Existe a possibilidade dele se apresentar ao grupo até quarta, mas com poucas chances de ser liberado para jogar.

Polícia:

Motorista de aplicativo é suspeito de estuprar passageira durante corrida em Belo Horizonte

Um motorista de transporte por aplicativo foi preso após uma passageira, de 42 anos, denunciá-lo por estupro. A ocorrência foi registrada na noite dessa segunda-feira (13), durante uma corrida iniciada em Vespasiano, na Grande BH, com destino à região Nordeste da capital mineira. Segundo o relato da vítima, durante o trajeto o condutor, também de 42 anos, colocou a mão no bolso simulando estar armado. Em seguida, ele teria mandado a mulher passar para o banco da frente e tocar as partes íntimas dele.

Apavorada, a vítima obedeceu a ordem. Após ser liberada pelo motorista, ela chamou a Polícia Militar (PM), dados do veículo foram levantados e os policiais chegaram até a casa do suspeito, na região de Venda Nova. O suspeito chegou logo depois dos militares e não disse nada a respeito da ocorrência. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia da Mulher, no bairro Barro Preto, região Centro-Sul de BH.

As informações são da Rádio Itatiaia.

Idoso é agredido durante assalto em Itaúna

Um idoso de 89 anos foi agredido na cabeça por um indivíduo que invadiu a casa dele para assaltar nesta segunda-feira (13) em Itaúna. O crime foi registrado no Bairro Padre Eustáquio. A vítima foi encaminhada para o Hospital Manoel Gonçalves. Segundo a Polícia Militar (PM), durante o crime também estavam no imóvel outras duas pessoas de 51 e 71 anos, que não ficaram ficaram feridas.

A polícia informou que os bandidos invadiram a residência armados e renderam a família. A dupla estava em busca de dinheiro, mas não encontrou nenhum valor em espécie na casa. Antes de deixarem a residência, um dos suspeitos agrediu a vítima com uma coronhada na cabeça. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado.

Previsão do tempo:

A previsão do tempo para esta terça-feira (14) em Minas Gerais é de céu encoberto com pancadas de chuva no Noroeste, Central Mineira, Triângulo Mineiro/Alto Paranaíba e Oeste. Já no Sul/Sudoeste, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Metropolitana, o céu fica nublado com pancadas de chuva e trovoadas. Nas demais regiões, o céu segue parcialmente nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A temperatura deve variar entre 14 e 33 graus.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu encoberto com pancadas de chuva, de intensidade moderada a forte e trovoadas a qualquer hora. A mínima foi de 18 °C, máxima estimada de 25 °C e a umidade relativa mínima em torno de 70% à tarde.

O post Boletim Amirt Notícias – 14 de dezembro apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade