Boletim Amirt Notícias – 03 de dezembro - Portal MPA

Publicidade

Boletim Amirt Notícias – 03 de dezembro

Postado em 03/12/2021 10:00
Publicidade

Hoje é sexta-feira, 3 de dezembro e essas são as principais notícias do dia:

Política:

Prazo para solicitar reaplicação do Enem termina hoje

Os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021, que deixaram de fazer o exame por motivo de doença infectocontagiosa ou por problema de logística ou de infraestrutura, previstos nos editais das versões impressa e digital, têm até as 23h59 de hoje (3) para solicitar a reaplicação. Ela deve ser feita na Página do Participante, onde também será divulgado se o pedido foi aprovado.

Na documentação a ser enviada, por meio da Página do Participante, deve constar o nome completo da pessoa, o diagnóstico com a descrição da condição de saúde, o código correspondente à Classificação Internacional de Doença (CID 10), além da assinatura e da identificação do profissional competente, com o respectivo registro do Conselho Regional de Medicina (CRM), do Ministério da Saúde (RMS) ou de órgão competente, assim como a data do atendimento.

As informações são da Agência Brasil.

Projeto destina R$ 2,8 bilhões para cota extra de auxílio emergencial a pai solteiro

Proposta enviada ao Congresso Nacional pelo Poder Executivo (PLN 43/21) abre crédito especial de R$ 2,794 bilhões para pagar auxílio emergencial a pessoas em situação de vulnerabilidade por causa da pandemia de Covid-19. O objetivo é pagar, neste mês de dezembro, uma cota complementar aos homens monoparentais, que são os pais solteiros ou chefes de família que criam os filhos sozinhos, sem cônjuge, companheira ou companheiro.

Em 2020, apenas mulheres monoparentais receberam o pagamento de cota dupla do auxílio emergencial. Para obter o benefício, a trabalhadora deveria estar inscrita no Cadastro Único ou então preencher formulário em plataforma digital até 2 de julho de 2020. Neste ano, o Congresso decidiu estender a cota complementar para os homens monoparentais (Lei 14.171/21).

As informações são da Agência Senado.

Esporte:

Em uma virada emocionante, Galo vence Bahia e é bicampeão brasileiro

Cinquenta anos depois, o torcedor do Atlético-MG pode, enfim, comemorar o título brasileiro. Nesta quinta-feira (2), o Galo derrotou o Bahia por 3 a 2 na Arena Fonte Nova, em Salvador, assegurando o bicampeonato nacional por antecedência. Os cinco gols da noite saíram em um segundo tempo eletrizante, com destaque ao atacante Keno, que balançou as redes duas vezes e decretou a virada do campeão.O Alvinegro foi a 81 pontos e não tem mais como ser alcançado pelo vice-líder Flamengo, que tem 70 pontos e ainda pode chegar a 79. O Esquadrão de Aço permanece com 40 pontos, abrindo a zona de rebaixamento.

O Atlético assumiu a ponta do Brasileirão na 15ª rodada, ao derrotar o Juventude por 2 a 1, fora de casa, e de lá não saiu mais. Dono do segundo melhor ataque, com 60 gols, atrás somente do Flamengo (67), o Galo ainda tem a defesa menos vazada da competição, com apenas 27 gols sofridos em 36 jogos disputados.

Confira outras informações e veja as comemorações no nosso portal.

Sada Cruzeiro quer tomar liderança do Minas antes de foco total no Mundial

O Mundial de Clubes, é o maior compromisso da temporada e a Sada Cruzeiro já está preparada para iniciar os jogos. O torneio intercontinental começa na próxima terça-feira (07), no ginásio Divino Braga, em Betim. Nesta sexta-feira, às 21h, a Raposa encara o líder Fiat Gerdau Minas, em jogo válido pela 8ª rodada. Com um ponto a menos, o Cruzeiro ultrapassa o rival com uma vitória por qualquer placar, para chegar no Mundial com a confiança retomada em busca do sonhado tetracampeonato. O jogo vai fechar rodada dupla, que começa às 18h30 com duelo entre Itambé Minas e Brasília, pela Superliga feminina.

Polícia:

Durante as comemorações do título do Galo, Corpo de Bombeiros atendeu ao menos 17 ocorrências em BH

Durante o período de 18h dessa quinta-feira (02) até as 06h, desta sexta (03), o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atendeu pelo menos 17 ocorrências relacionadas às comemorações da vitória do Galo, todas na região central de Belo Horizonte. Segundo o Corpo de Bombeiros, os acionamentos se deram a atendimentos de mal súbito, vítimas de torção de tornozelo, vítimas de garrafas e pauladas, colisões de veículos e incêndios em árvores.

Bebê encontrada congelada na capital teria nascido com vida há um ano

Uma bebê de aproximadamente 35 semanas, encontrada congelada em uma geladeira no início da semana, em Belo Horizonte, teria nascido com vida há cerca de um ano, segundo investigações da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) divulgadas nesta quinta-feira (2/12). A mãe da criança, de 30 anos, foi presa em flagrante, ontem, pelo crime de ocultação de cadáver e deve responder também pelo homicídio.

De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Alexandre Fonseca, do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o exame necroscópico do Instituto Médico Legal Dr. André Roquette (IMLAR) atestou que não se tratava de um feto, e sim de uma criança.

As informações são da PCMG.

Suspeito de estupro de vulnerável é preso em Nova Módica

Um homem, de 31 anos, foi preso durante operação da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em parceria com a Polícia Militar, realizada nesta quinta-feira (2/12), no município de Nova Módica, região do Rio Doce. O suspeito possuía um mandado de prisão pelo crime de estupro de vulnerável, cometido em outubro deste ano, contra uma menina de 12 anos.

Conforme apurado, após a violência sexual, a adolescente teria engravidado. Diante da gravidade dos fatos, a PCMG representou pela prisão preventiva do suspeito, sendo deferida pelo Poder Judiciário. Em virtude do envolvimento dele também com o tráfico de drogas, houve a união de forças policiais para potencializar as buscas. A operação foi desencadeada pela 5ª Delegacia de Polícia Civil em Itambacuri e pela 155ª Cia da Polícia Militar.

As informações são da PCMG.

Previsão do Tempo:

Nesta sexta-feira (3), a combinação de calor e alta umidade do ar deve provocar pancadas típicas da primavera em Minas Gerais. No Norte do estado chove mais forte, devido à Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). O fenômeno favorece a presença de áreas de instabilidade atmosféricas. As temperaturas variam entre 11ºC, no Sul, e 35ºC, no Triângulo Mineiro.

Em Belo Horizonte, a previsão indica que o dia será de céu parcialmente nublado a nublado com pancadas de chuva e possíveis trovoadas isoladas. A temperatura mínima foi de 17 °C, a máxima estimada é de 28 °C e a umidade relativa mínima do ar em torno de 50% à tarde. 

O post Boletim Amirt Notícias – 03 de dezembro apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Publicidade