Publicidade

Boa Esporte iguala pior campanha do clube na história do Mineiro

Postado em 22/04/2021 17:00

Boa Esporte jogará o Módulo II do Campeonato Mineiro em 2022

Após a derrota para o Atlético no último final de semana pro 2 a 1, jogando fora de casa, no Mineirão, o Boa Esporte teve o seu rebaixamento confirmado para o Módulo II do Campeonato Mineiro. A Coruja somou até aqui cinco pontos dos 30 disputados, até o momento. Com uma rodada para terminar o Estadual, a equipe boveta está cinco pontos atrás do Patrocinense e por isso não pode mais deixar o Z-2.

Com os pontos somados até a rodada que sacramentou a queda, o Boa Esporte igualou a pior campanha da história do clube em um estadual. Em 2010, quando ainda chamava Ituiutaba, o time também foi rebaixado com cinco pontos conquistados na competição.

Advertisement

Em 2011, a equipe passou a se chamar Boa Esporte e se mudou para Varginha, no Sul de Minas Gerais. A pior campanha com o novo nome e casa foi em 2016. Na oportunidade, o clube terminou o estadual na 12ª colocação, com 10 pontos.

O Boa Esporte se despede do Mineiro no próximo domingo (25), em Varginha, quando recebe a Caldense. Com os três pontos em disputa, a Coruja pode escapar de terminar a competição com a pior campanha da história do clube.

Para que isso ocorra, o Boa Esporte precisa pelo menos empatar o confronto regional contra a Veterana, no Estádio Melão. Se for derrotada, a equipe boveta sela a confirmação de igualar a pior participação do clube em um estadual.

Foto: Pedro Souza/Atlético-MG

The post Boa Esporte iguala pior campanha do clube na história do Mineiro first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!