Publicidade

Blogueira mineira é detida após suspeita de vender cosméticos falsificados

Postado em 13/04/2021 13:00

Rafaela nega as suspeitas, porém investigações permanecem 

A blogueira Rafaela Braga, de 21 anos, foi presa após suspeita de vender cosméticos falsificados e adulterados em todo o país. Além dela, seu marido, sua mãe e seu pai também foram detidos. A família residia em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte.

No Instagram, Rafaela possui mais de 70 mil seguidores, dizia ser biomédica e ter desenvolvido métodos exclusivos para diversos tratamentos, principalmente melasmas.

Advertisement

Segundo a delegada Andrea Pochmann, a blogueira começou a ser investigada há cerca de 30 dias. Ela e seus familiares foram presos na semana passada, após cumprimento de mandados de busca e apreensão.

A suspeita possuía uma vida de luxo e “ostentação”. Dentre as vítimas do esquema, estão consumidores e empresas. Ela era dona de uma clínica de estética em Contagem.

Conforme as investigações, os produtos eram vendidos no estabelecimento, internet e durante cursos que ela realizava. As aulas custavam até R$ 5 mil e os kits de produtos eram comercializados por volta de R$ 1,5 mil.

De acordo com a Polícia Civil, a pedido do Ministério Público a família foi ouvida e liberada no dia seguinte.

Na última semana, a polícia encontrou um laboratório clandestino em um dos endereços. A delegada explicou que a jovem chegou a ter uma linha de cosméticos licenciada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), porém até esses produtos seriam adulterados.

Em alguns casos, a suspeita adulterava o produto e em outros ela trocava o produto original por um de outra empresa e colocava seu rótulo. A delegada destaca ainda que alguns produtos adicionados são desconhecidos da polícia e que o material foi encaminhado para a vigilância sanitária.

A polícia relata que vítimas tiveram danos após usarem os produtos, como queimaduras no rosto. Para divulgar os cosméticos, a blogueira postava fotos de antes e depois, mas há informações de que as imagens seriam editadas.

Ainda de acordo com a delegada, Rafaela negou as suspeitas e revelou ter autorizações. A defesa disse que todos vão colaborar com as investigações e que a prisão em flagrante foi ilegal. Além disso, esclarecimentos serão passados durante o processo.

 

Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

The post Blogueira mineira é detida após suspeita de vender cosméticos falsificados first appeared on Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!