98Live: Bolsonaro vence votação de ‘Personalidade do Ano’ da Revista Time - Portal MPA

Publicidade

98Live: Bolsonaro vence votação de ‘Personalidade do Ano’ da Revista Time

Postado em 08/12/2021 10:00

O presidente Jair Bolsonaro venceu a votação popular da revista americana Time como a personalidade do ano de 2021. O brasileiro ficou com 24% do total dos nove milhões de votos destinados por usuários. O ex-presidente americano Donald Trump ficou em segundo lugar, com 9% dos votos. Os resultados foram divulgados no final da tarde desta terça-feira (07), pela revista e precedem o principal anúncio das pessoas mais influentes, escolha dos editores, a ser divulgado no dia 13.

O resultado da votação dos dois primeiros colocados contrasta com os ranqueados nas posições seguintes e com o resultado da eleição popular de 2020. O nome será definido no dia 13; por enquanto, apenas uma pessoa brasileira está na lista da Time: a empresária Luiza Helena Trajano, dona da Magalu.

Bolsonaristas celebraram a notícia nas redes. Perfis apoiadores do presidente fizeram campanha ao longo do mês de dezembro para levar o presidente brasileiro ao primeiro lugar. “Quem ainda não votou aproveite para votar, eu sei que o NOSSO PRESIDENTE tem 78% de aprovação”, disse um usuário pelo Twitter. “Votem todos os dias! Acho que estão diminuindo a votação YES do Bolsonaro que já foi 78% e vem caindo desde então ! A Time não quer que ele ganhe… vamos lá, patriotas!!!”, tuitou outro perfil.

Votação popular

Depois de Bolsonaro e Trump, aparecem como os mais votados na eleição popular da Time de 2021 os profissionais da linha de frente na luta contra o coronavírus (6,3%), o militante anticorrupção russo Alexei Navalny (6%) e os cientistas que desenvolveram a vacina contra a covid-19 (5,3%).

Em 2020, venceram os profissionais essenciais na luta contra a pandemia e ocupando o segundo lugar o médico Anthony Fauci, diretor do Instituto Nacional de Alergia e Doenças Infecciosas americano – que combateu a desinformação contra o coronavírus e se tornou um dos principais alvos de ataques de redes trumpistas. Os bombeiros ficaram com a terceira posição, ativistas do movimento Black Lives Matter ficaram no quarto lugar, sucedendo o atual presidente americano Joe Biden.

Mas nem sempre quem ganha na votação popular é eleita a “Pessoa do Ano” pela Time. Em 2016, por exemplo, a votação popular deu vitória a Hillary Clinton como personalidade do ano, mas a Pessoa do Ano foi concedido pela revista ao ex presidente Donald Trump.

Quem já ganhou?

O título oficial de “Pessoa do Ano” da Time será entregue somente no dia 13/12. A votação popular é apenas uma prévia, já que a decisão fica à cargo mesmo é da publicação. Algumas edições do prêmio deram o que falar pela confusão que causaram na cabeça das pessoas. Nem sempre o ganhador foi uma personalidade de fato. Objetos e até mesmo você, já foram eleitos “Pessoa do Ano”. Em 1982, a Time escolheu o computador. Naquele ano, a revista cobriu a revolução com a chegada do computador pessoal às casas das pessoas e por isso o nome do prêmio foi adaptado para “Máquina do ano”. Em 2006, você foi eleito a Pessoa do Ano. Sim, você, ou eu, ou todos nós. A ideia da publicação foi homenagear todos que alimentam diariamente plataformas com conteúdos, como enciclopédias digitais, redes sociais e sites. “Sim, você. Você controla a Era da informação. Bem vindos ao seu mundo”, dizia a chamada da capa. Conheça algumas pessoas que já ganharam o título de “Pessoa do Ano da Time”:

Advertisement

  • Adolf Hitler, 1938
  • Joseph Stalin, 1939 e 1942
  • Barack Obama, 2008 e 2012
  • Donald Trump, 2016
  • Angela Merkel, 2015
  • Aiatolá Khomeini, 1979
  • Papa Francisco, 2013
  • Mahatma Gandhi, 1930
  • Martin Luther King, 1963
  • O Computador, 1982
  • Você, 2006

No Twitter, Bolsonaro comemorou o feito e cumprimentou o ex presidente americanos Donald Trump pelo segundo lugar. Ainda na rede social, Bolsonaro disse que espera que a revista Time o conceda de fato o título, respeitando o resultado das eleições. Os comentários à postagem do presidente se dividem entre felicitações de apoiadores e criticas de opositores ao governo. “O Sr. vai ganhar no primeiro turno para presidente do Brasil, por mais quatro anos”, escreveu um apoiador. “A robozada votou dia e noite! Não vi essa enquete em lugar nenhum”, disse uma opositora.

As informações são da Rádio 98Live, associada Amirt

O post 98Live: Bolsonaro vence votação de ‘Personalidade do Ano’ da Revista Time apareceu primeiro em Portal Amirt.

Postado originalmente por: Portal AMIRT

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade