fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Cortei meu dedo…

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/acidente-acaso-assistencia-anonimo-4239075/

Sempre tentei resolver meus problemas sem depender de outra pessoa. Confiei minhas decisões a Deus, solicitei a Ele sabedoria, mas sempre tentei aprender sozinho como resolver pequenas coisas e fazer pequeninas manutenções em casa.

Neemias 3

Advertisement

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/acidente-acaso-assistencia-anonimo-4239075/

Ainda recém-casado moramos no bairro Floresta em Belo Horizonte. Nossa residência era um porão com um quarto, sala, cozinha, banheiro e cômodo de despejo. Era um local pouco ensolarado, na verdade bem úmido, mas nos atendeu durante um bom período, pois ficava próximo ao seminário e com isso podíamos economizar tempo e dinheiro muitas vezes.

Um dia cheguei a nossa casa e Sílvia me disse que o chuveiro havia queimado. Então corri a um supermercado comprei um novo, em casa tinha fita veda rosca, um alicate de bico fino, mas não tinha corte que permitisse decapar um fio. Então usei um estilete, decapei o primeiro e o emendei isolando com fita apropriada. Quando fui decapar o próximo fio, a cadeira que eu estava balançou e eu passei o estilete no dedo indicador da mão esquerda. O corte foi profundo e precisava de pontos.

Cheguei perto da Sílvia segurando meu dedo para estancar o sangue e disse a ela: preciso ir ao pronto-socorro, pois cortei meu dedo. Ela achou que eu estava brincando até que percebeu o sangue gotejando por entre meus dedos. Me deu um lenço e formos andando até o Hospital Odilon Behrens, lá eu fiz minha ficha, presenciamos muitos feridos gravemente, passei pela sala de sutura. Quatro pontos depois nós voltamos para casa. Ao chegar à nossa casa terminei a instalação do chuveiro e fomos tomar banho. Reparo concluído tanto no chuveiro quanto no meu dedo.

O capítulo três de Neemias ressalta muitas vezes a necessidade de reparos nas estruturas, nas organizações, nos ornamentos, paredes, entre outras coisas. Há pelo menos quinze citações de reparos em trinta e dois versículos. Isso me leva a entender que vez por outra precisamos parar então olhar para nossa vida e reparar aquilo que pode se tornar um problema permanente em nossa vida.

A falta de análise pessoal, o não empenho para correção de erros, a falta de compromisso com uma mudança de vida pode acarretar em problemas que posteriormente não possam ser resolvidos com facilidade. Precisamos estar atentos a pequenos detalhes. Sim, nós necessitamos em todo o momento rever nosso caminho observando se estamos na direção certa.

O povo de Israel no deserto tinha uma coluna de nuvens ao dia e uma de fogo à noite para orientar o caminho a ser seguido. Nós temos a Palavra de Deus, que é para nós “lâmpada para o caminho e luz para nossos pés”, fazendo com que reconheçamos onde e como andar nessa terra. Com isso percebemos que em muitos momentos precisamos mudar, ou reparar nossa trajetória. Pense nisso, e faça os pequenos reparos necessários para sua vida a fim de corrigir problemas que possam se tornar permanentes.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que vive fazendo pequenos reparos.

mobile