fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • NORD Research
  • Finanças: Descubra ação internacional recomendada para comprar hoje

Finanças: Descubra ação internacional recomendada para comprar hoje

Image

Em 2022, o Brasil tinha a faca e o queijo na mão para caminhar na direção do progresso. Na visão de grandes gestores como Luis Stuhlberger, João Landau, entre outros, o Brasil parecia uma ótima oportunidade de investimento. Inclusive, foi dito que iríamos ganhar por W.O dos outros países emergentes. 

 Notícia de 2022. Fonte: Inteligência Financeira

Na época, a Rússia começou uma guerra, fechando as portas para investimentos. A China estava passando por problemas no setor imobiliário e tendo seu crescimento reduzido. A Argentina ainda era muito mal gerida, com inflação e gastos públicos descontrolados. E a Índia era uma das bolsas mais caras do mundo. Quem sobrava? Apenas nós e o México. 

Eu concordava com essa tese. Mas, pelo que tudo indica, a opinião já não é mais a mesma. 

Estamos todos cansados

Como brasileiro, é um tanto quanto frustrante ser um espectador das derrapadas que o nosso país dá. Notícias ruins vindas de Brasília não surpreendem mais ninguém. Seja você torcedor do Flamengo ou do Fluminense, da direita ou da esquerda, de cima ou de baixo. Afinal, somos um país pobre, com um crescimento muito baixo e com uma insegurança fiscal altíssima. 

É uma receita fantástica para deixar de dar certo (independentemente de quem se senta no troninho dourado de Brasília). 

 IBOV vs S&P nos últimos 12 meses em dólar. Fonte: Bloomberg

O descolamento do IBOV em relação ao S&P em 2024 é apenas um reflexo dessas turbulências e ineficiências do Brasil. 

Buscando valor lá fora

Você, que está lendo este artigo, tem um privilégio que, durante muito tempo, era para poucos com um patrimônio muito alto. Hoje, você não depende mais do Brasil para que seus investimentos te entreguem retornos interessantes.

Por mais que a bolsa americana esteja nas máximas, com múltiplos muito acima da média histórica. Essa alta toda e esses múltiplos esticados são um reflexo de 7 (ou 6) empresas que vem puxando o índice e elevando seus múltiplos. Sim, as famosas Magnificent 7. 

Mas colocando elas de lado, ainda existem diversas excelentes oportunidades para nós aproveitarmos. 

Em outras oportunidades, já compartilhei minha visão construtiva para as teses em TSMC e em Netflix. Inclusive, como de costume, todos os anos, nós do Nord Global abrimos de forma gratuita três recomendações que temos na carteira. 

 Rentabilidade das recomendações abertas do Nord Global em 2024. Fonte: Bloomberg

Eu ainda gosto, e mantenho a recomendação de compra para essas duas empresas, que são as nossas maiores posições na carteira. Mas hoje, queria compartilhar e reforçar minha visão construtiva para a nossa 3.ª recomendação aberta: a Halozyme (HALO). 

Halozyme (HALO)

A Halozyme é uma empresa que atua no mercado de saúde. O foco de atuação da empresa é no segmento de aplicações de medicamentos subcutâneos (SC).

A Halozyme possui dois modelos para aplicações de medicamentos. O primeiro é o ENHANZE, através de uma enzima proprietária da companhia, a rHuPH20, que permite a aplicação de medicamentos subcutâneos (SC) em grandes volumes para terapias com medicamentos biológicos. O segundo, são os auto-injectors, que auxiliam na aplicação de medicamentos diversos.  

 Divisão de negócios da Halozyme. Fonte: Halozyme

A tecnologia por trás da ENHANZE é uma versão sintética de um recombinante humano PH20. Essa versão sintética da hyalozima ajuda a degradar o ácido hialurônico presente em nossos tecidos. Dessa forma, facilita a penetração e a difusão de medicamentos e fluidos sob a nossa pele ou músculos.  

Essa ferramenta da Halozyme permite que diversos medicamentos (biológicos e outros) subcutâneos sejam aplicados em maiores volumes (2-20mL) e de infusões ainda maiores (até 600 mL). Assim, eles oferecem uma alternativa eficiente para medicamentos que, geralmente, seriam aplicados de forma intravenosa ou em tratamentos que durariam várias aplicações.

A empresa vem aumentando o número de parcerias com grandes empresas farmacêuticas que usam o ENHANZE na aplicação de seus medicamentos. Dessa forma, a Halozyme tem aumentado suas receitas com royalties, melhorando suas margens e entregando uma geração de caixa cada vez mais robusta. 

A empresa apresenta uma excelente trajetória de crescimento ao longo dos últimos anos.

 Fonte: Halozyme, elaboração Nord Research

Desde 2018, a empresa apresentou um crescimento em suas receitas médio anual de +34%. Crescendo de uma empresa que faturava US$ 150 milhões em 2018 para uma empresa com faturamento de US$ 829 milhões em 2023. 

Nas últimas semanas, a empresa conseguiu uma nova aprovação de extensão de patente na Europa. Isso reforçou nossa visão de que essa mesma patente será estendida também na América do Norte em breve. Com isso, a empresa deve ter um aumento na taxa de royalties recebido pelo Darzalex SC (um dos medicamentos que utilizam a ENHANZE).

Isso fez com que a empresa aumentasse suas projeções de resultados para 2024 e para os próximos anos. 

 Guidance atualizado de Halozyme. Fonte: Halozyme

A empresa espera que as receitas cresçam a uma taxa média de +16% ao ano até 2028 ,  enquanto o Ebitda avance a uma taxa média de +25% e o lucro por ação aumente a uma taxa média de +23%. 

Apesar da excelente expectativa de crescimento para os próximos anos, a Halozyme negocia a 19x lucro hoje. Para 2025, o múltiplo esperado é de apenas 10,5x lucro. Mesmo já tendo se valorizado +32% em 2024, seguimos enxergando uma excelente oportunidade na empresa. 

Lucro de +50,7% em 23 dias

Fico muito feliz com a boa performance que essas empresas vêm tendo ao longo deste ano. Mas o que me deixa ainda mais feliz é saber que elas não são exceções entre as nossas recomendações.

 Performance em 2024 Nord Global e principais posições. Fonte: Bloomberg

Até agora, em 2024, o Nord Global acumula um retorno de +16,6% em dólar. Enquanto o S&P teve uma valorização de +13,5%.

Oportunidades não faltam

Além das recomendações abertas oferecidas a você, leitor, os assinantes do Nord Global tiveram acesso a outras empresas que apresentaram retornos bastante interessantes. Inclusive, fizemos uma recomendação no dia 22 de maio que já acumula uma valorização de +50,7%. 

O mercado americano parece estar caro, olhando apenas os múltiplos e seu preço histórico. Mas as oportunidades não faltam. 

Libere seu acesso ao Global Pass e comece a obter retornos em dólar com investimentos nas melhores empresas do mundo.

Desbloquear meu acesso ao Global Pass

Experimente por 30 dias sem compromisso e aprenda como eu seleciono ações no mercado americano.

Caso você não se adapte, pode solicitar o cancelamento e o reembolso de 100% do valor pago.

Postado originalmente por: Nord Research

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x