fbpx
Pular para o conteúdo

Finanças: Ações small caps que recomendamos em 2022

Image

Nord Insider

Olá, investidor.

Nesta sexta-feira, 8, o pré-mercado de Nova York opera em alta, seguindo o tom positivo da reta final do pregão da véspera em Wall Street.

Na agenda econômica, sai o IPCA de março e a primeira prévia do IGP-M de abril. Nos Estados Unidos, saem os dados sobre os estoques do atacado em fevereiro e a contagem de sondas de petróleo referente à semana terminada em 1 de abril.

Principais assuntos de hoje:

  • Braskem volta a negociar com fundos;
  • Volta da bandeira verde;
  • Ações small caps que recomendamos;
  • A história da Ambev;
  • Movida vai comprar veículos elétricos.

Grandes fundos voltam a negociar compra da Braskem

Após a venda não “vingar” na Bolsa, a petroquímica Braskem (BRKM5) está novamente no mercado, tentando achar um comprador para suas operações globais.

Após quase fechar negócio com a rival holandesa LyondellBasell, em 2019, e de garantir a saída de seus principais sócios – Novonor (ex-Odebrecht) e Petrobras – a partir de uma oferta de ações em Bolsa, a companhia voltou à ideia original de encontrar um comprador no mercado privado.

E agora são os private equities (fundos que compram participações em empresas) o alvo preferencial.

Entre os nomes que estão analisando a transação estão fundos como Apollo, Starboard e Advent, apurou o Estadão. O banco Morgan Stanley está assessorando a operação.

O mercado espera que as conversas com os private equities sejam anunciadas em breve.


Volta da bandeira verde impacta nas ações da Bolsa?

O consumidor comum ficará isento da cobrança de taxa extra na conta de luz a partir do dia 16 de abril, com a volta da bandeira verde devido às condições de geração de energia mais favoráveis.

“Bandeira verde para todos os consumidores de energia a partir de 16/04. A conta de luz terá redução de cerca de 20 por cento”, escreveu o presidente Jair Bolsonaro em sua conta no Twitter. Depois, a notícia foi confirmada pelo Ministério de Minas e Energia.

Recapitulando: A bandeira de escassez hídrica está em vigor desde setembro de 2021 e foi criada em meio ao cenário de crise hídrica no país, que afetou os reservatórios das usinas hidrelétricas no ano passado — passamos pela pior seca em 91 anos.

Postado originalmente por: Nord Research