fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar – Toca 3 vai levando o Cruzeiro de volta a série A

Image

É questão de tempo, por tudo que vem apresentando na Série B do Brasileiro, o retorno à Série A. O Cruzeiro tem tudo e dá todos os indícios de que vai voltar ao lugar que, tradicionalmente, é seu: a elite. Manteve os 100% de aproveitamento em casa, com a 11ª vitória como mandante (2 a 0 sobre o Tombense) e, como todo bom mineiro diz: “não arreda o pé da liderança”.

Com 49 pontos na ponta, o Cruzeiro tem nove pontos para o segundo colocado, o Bahia. No confronto direto com o Tombense, enquanto quinto colocado, venceu com autoridade e abriu 16 pontos para fora do G-4. Está garantido entre os quatro melhores até a 27ª rodada, ou até o fim de agosto.

Pela conta dos matemáticos, o Cruzeiro precisa de mais quatro vitórias e um empate para conseguir o acesso matemático. O objetivo buscado há três edições de Série B pode vir com o returno ainda na metade. Até agora, a campanha cruzeirense sobra diante dos rivais.

Mas se a liderança vai se mostrando cada vez mais sólida, ela não reflete as dificuldades que o time vem encontrando nas últimas rodadas, que tem sido superiores ao do primeiro turno. No Mineirão, o Cruzeiro teve muita dificuldade no primeiro tempo para furar a forte marcação do Tombense, em um jogo que exigiu paciência dos jogadores.

O Cruzeiro teve. Insistiu e insistiu no primeiro tempo, explorando jogadas pelo alto e chutes de fora da área. Não foi possível balançar. A premiação veio na segunda etapa, logo no início, com o Cruzeiro tendo mais espaço e insistindo na pressão da defesa do Tombense. Foi assim que recuperou a bola e abriu o placar com Bruno Rodrigues.

O time de Paulo Pezzolano, insistente como é de sua característica, seguiu em cima de mais um gol e logo conseguiu. Daniel Jr. foi esperto dentro da área, aparecendo livre e tendo boa finalização. Em casa, o Cruzeiro se mostrou mais uma vez forte.
 
Liderando a Série B desde a oitava rodada, o Cruzeiro não vem dando brecha para o azar no torneio e caminha, realmente, a passos largos para o acesso. A torcida cruzeirense, em breve, deverá soltar o grito de que o “tetracampeão brasileiro voltou”.
 

FUTEBOL MINAS FM