fbpx
Pular para o conteúdo

Blog do Leo Lasmar – O passo a passo do novo Cruzeiro

Ingredientes para a volta por cima

– Está tudo aqui pra eles (jogadores). A capacidade, que é o mais importante, eles têm. Torcedor junto, 45 mil vozes apoiando, o time trazendo a torcida pro lado. Se eles quiserem, tenho certeza que eles vão conseguir fazer outros bons jogos como foi feito no dia de hoje.

Time compacto

– Time que joga muito espaçado normalmente sofre, principalmente contra times que tocam muito a bola, envolvem o adversário. Se você não tiver compacto, acaba sofrendo. Independentemente do setor do campo. A tendência é que o time permaneça sempre compacto, independentemente do setor do campo. É o que eu quero.

Mais finalizações

– Nem preciso pedir pro time chutar. O Thiago Neves já é um jogador com essa características, basta você aproximá-lo da área. Quando o Fred entra, é mais um jogador que é fominha pra fazer gol, e isso é importante pra um 9. Pedro chegando, Marquinhos, David também tentando o gol. É natural, não precisa nem pedir. O gol só sai com finalização. Temos que escolher o melhor momento. Quem me dera ter 10 anos a menos e estar em campo. Como não posso, tento ajudar do lado de fora.

A grande atuação de Thiago Neves

– Joguei muitas vezes contra o Thiago Neves, sei da capacidade dele de decidir jogos. Quando está próximo ao gol, faz a diferença. Sabe armar, sabe vir pra trás, sabe deixar o colega na cara do gol. Só disse que eu preciso dele, o Cruzeiro precisa dele pra sair desse momento. Ele vai carregar esse peso e essa cobrança sempre, mas só carregam essa cobrança os diferentes. Se ele tiver com a cabeça boa e centrada, vai sempre fazer a diferença.

Mudanças de um jogo para outro

– A tendência é ter poucas trocas (pro próximo jogo). Dependo da situação do Léo, o Dedé… Os demais terminaram o jogo normalmente. Depois vamos colher os índices dos jogadores, a parte física. O estilo de jogo é mais ou menos esse. Pode ter uma, duas, três trocas, mas isso é natural. Quando tivermos jogos domingo e quarta, a tendência é que as mudanças aumentem.

Alegria de treinar o Cruzeiro

– Cheguei no Cruzeiro. Se eu não chegar no Cruzeiro com um sorriso no rosto, dificilmente chegarei em algum lugar. Vi nesse grupo caras que são campeões. Agradeço pela forma que fui recebido por todos. Os atletas me receberam muito bem. Por isso estou sorrindo em um dia como esse.

Mais agradecimentos

– Agradecer aos jogadores por tudo que deixaram em campo no dia de hoje. Foram brilhantes no que a gente se propôs a fazer. A torcida foi fantástica, bonito de se ver. Boa parte do estádio cheio. Um time que iniciou a rodada em 17º lugar. Ver 45 mil torcedores… Imagino o que a gente pode fazer tornando esse time mais competitivo e brigando por coisas maiores. É uma atmosfera incrível o Mineirão ao seu favor. Contra eu já conhecia, a favor é a primeira vez.

Agradecimentos ao Fortaleza e escolha pelo Cruzeiro

– Eu deixo muitos amigos (em Fortaleza), os caras que trabalhavam comigo são como irmãos ou filhos pra mim. Tenho um carinho muito grande pelo clube, mais ainda pelos caras que trabalhavam comigo no dia a dia. Foram eles que me propiciaram estar aqui hoje. O que vi aqui é um grupo diferente. Esses mesmos jogadores me eliminaram de Libertadores, ganharam jogos de mim. Vi esses caras jogarem, sei o que são capazes. É um risco assumir um time no meio de temporada, não é o ideal, mas quando você vê qualidade do outro lado, você quer dar essa oportunidade a sua carreira. Vi uma grande possibilidade de trabalhar em um clube imenso como é o Cruzeiro. Sou extremamente grato pelo que esses caras fizeram pelo clube. Espero que a gente jogue dessa maneira sempre. A longo prazo a tendência é que resultados venham.

Pensar no Inter? Não agora

– O Inter veio aqui (no Mineirão), venceu por 1 a 0, tem uma vantagem. Jogar no Beira-Rio é difícil, o Inter ganha a maioria dos jogos em casa, pode ser o time com melhor campanha em casa no Brasileiro. Mas eu preciso pensar nessa semana, antes temos o CSA, o Vasco. Daqui a três semanas tenho certeza que nosso time vai estar fisicamente melhor, o entrosamento também. Eu quero ganhar, vou sempre em busca das vitórias. Mas vamos ter que viver dia após dia, semana após semana. O CSA ganhou do Fluminense por 1 a 0. É um jogo extremamente difícil. Não posso me dar o luxo de pensar no Internacional sem pensar no CSA primeiro, um jogo que me parece difícil pro Cruzeiro.

 
 
 
0 0 votos
Article Rating
Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x