Blog do Hugo Serelo

Sargento Elton pode se lançar candidato a prefeito pelo PATRIOTAS, e não pelo ALIANÇA

Postado em 16/02/2020 21:45

Por Hugo Serelo

Os acontecimentos políticos em torno da tentativa de criação do partido Aliança Pelo Brasil terá reflexos em Divinópolis. Hoje (16), os líderes do projeto praticamente descartaram a possibilidade de lançar candidatos já nas eleições municipais de 2020.

Divinópolis

Em Divinópolis, o vereador Sargento Elton (PATRIOTAS) comanda movimentações para recolhimentos de assinaturas em cartório para a criação do novo partido Aliança. Com o eventual recuo estratégico do grupo bolsonarista, Elton Tavares deve permanecer em seu atual partido.

Oficialmente, o parlamentar afirma que ainda há esperanças para a consolidação de sua candidatura pelo ALIANÇA, e salienta que só em abril as coisas serão definidas.

Vereador de oposição ao governo Galileu Machado (MDB), Elton é um dos nomes cogitados para se lançar candidato ao Executivo em 2020.

Apesar de ainda não haver palavras definitivas, os bastidores políticos da cidade já cogitam também os seguintes nomes na disputa:

Galileu Machado (MDB), num projeto de reeleição.

Rinaldo Valério (PDT), atual vice-prefeito e que é apoiado pelo amigo pessoal Ciro Gomes.

Íris Moreira, empresária divinopolitana.

Fabiano Tolentino ou Cleiton Azevedo. Atualmente, deputados federal e estadual pelo CIDADANIA. Tolentino afirma que o partido poderá escolher um dos dois para a disputa municipal.

Gleidson Azevedo, irmão gêmeo de Cleitinho Azevedo.

–  Alexandra Galvão, presidente da CDL.

Outros nomes também são ventilados. O ex-deputado federal Jaime Martins admitiu que pode ser um dos candidatos.

O PSOL afirma que também lançará um postulante, mas ainda não definiu um nome.

Outros nomes podem surgir. Entre os nomes previamente cogitados também são especuladas alianças.

Com o cenário aberto e faltando oito meses para o dia da votação, o clima ainda é de incertezas no jogo político local.

Em breve, pesquisas de intenção de votos serão divulgadas. Os números já são aguardados com ansiedade e decidirão os rumos dos próximos meses na cidade.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Hugo Serelo
Espaço sobre questões políticas e sociais de Divinópolis. Hugo Serelo, 32 anos, é repórter, apresentador de TV, radialista e pesquisador esportivo. Atuou como colunista no site da ESPN Brasil, como repórter policial no Portal Cidade Divinópolis, e como locutor esportivo na Rádio Sucesso antes de chegar à equipe do Sistema MPA de Comunicação em janeiro de 2018. Nasceu em Andradas-MG, e mora em Divinópolis desde 1998.
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!