fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Tenha um momento devocional

Image
Foto de arquivo pessoal

Imagine dormir ouvindo grandes homens, aprendendo um pouco mais para crescer espiritualmente? Uma fala inspirativa motiva nosso coração, uma boa interpretação das Sagradas Escrituras fazem nosso coração saltitar de alegria. 

Atos 20.8-12

Quantas vezes nos alegramos em ouvir uma mensagem bíblica de um grande pregador, seja ele padre, pastor ou teólogo. Podemos passar horas nos deliciando com suas palavras direcionadas pelo Espírito Santo.

Agora imagine ouvir a mensagem da boca de um apóstolo que inspirava pelo exemplo, dedicação e cuidado pela interpretação das Sagradas Letras.

Foto de arquivo pessoal

Êutico teve essa oportunidade. Ouvira da boca de Paulo uma mensagem poderosa, gloriosa e viva. Mas num determinado momento dormiu e caiu do terceiro andar do cenáculo onde estavam. Pois “levantado” morto.

Naquele momento o milagre é operado. O jovem é levado vivo e houve consolo nos corações.

Quantas vezes nos acomodamos em nossa alegria e contentamento e com isso acabamos nos relaxando, tornando-nos suscetíveis a queda e a morte (especialmente do primeiro amor).

O nome de Êutico não foi inserido em vão. Nome grego que significa “próspero”, “feliz”, “satisfeito”, relaxou e caiu. Nós precisamos tomar cuidado para que em nossa satisfação pessoal não nos tornemos relapsos na fé e deixemos de lado o ouvir da Palavra de Deus.

Por mais feliz que você esteja, nunca, jamais deixe de zelar por sua vida devocional.

Um grande abraço!
Fraternalmente nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
De seu amigo, um servo que serve a outros servos do Deus Vivo.