Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos Vida: Projetando a vida e os erros de cálculo.

Postado em 13/08/2020 6:00

Um projeto é a primeira coisa a ser feita para se conseguir êxito em qualquer empreendimento. Seja ele uma construção, uma empresa, um trabalho, uma carreira, uma família.

Eclesiastes 9.10

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/accounting-calculator-tax-return-taxes-1241517

Quando não temos um projeto com certeza precisamos corrigir no meio do caminho os erros que vão aparecendo. Mesmo projetando encontraremos erros, mas geralmente em menor quantidade. Em alguns momentos um erro ocasiona uma nova ideia, isso aconteceu com o vidro a prova de balas, aconteceu com o “viagra”, entre outros experimentos. No entanto estes exemplos são exceções à regra. E a regra é clara, com o erro se aprende, mas com um bom projeto se evita os erros.

Quando criança eu projetei muitas coisas para minha vida. Mas em nenhuma delas me esforcei o suficiente para alcançar. Projetei ser um palhaço bem sucedido, mas não me esforcei em aprender piadas, ou esquetes que fossem engraçadas, não estudei artes cénicas, nem dramaturgia. Projetei ser um engenheiro de TI, e me esforcei para isso, mas num determinado momento o Senhor mudou meu coração e resolvi fazer Teologia.

Casei-me com uma mulher maravilhosa, pois ela me escolheu. Tive filhos que planejamos, mas que vieram apenas no tempo do Senhor. Não projetei minha empresa, e por isso tive que fazer muitos, e muitos ajustes no decorrer destes sete anos de existência. Estou projetando uma nova carreira, e pela graça irei alcançar.

Entre meus erros e acertos aprendi algumas coisas. A primeira delas é que o Senhor dirige nossos passos para que Seus projetos sejam estabelecidos na terra. Talvez sejamos apenas aquele parafuso que segura a trava de uma engrenagem. Mas ele é extremamente necessário, pois sem ele o conjunto se desfaz.

Segundo, nosso esforço pessoal é necessário para alcançar êxito. Existem coisas que só conseguimos pela repetição, pelo treino, pela prática. Isso acontece com a música, com artes, com a escrita, com a matemática, com a linguagem que usamos. Quanto mais praticamos, quanto maior o esforço melhor o desempenho.

Terceiro não devemos nos frustrar quando os projetos não saem como planejado. Um projeto é um alvo, é um estudo estabelecido sobre algo que almejamos. No entanto, existem muitos casos no qual teremos erros de projeto e com isso precisaremos corrigir cada um deles. O importante é não desistir, mesmo que algo não fique como você desejava. Quando construímos uma casa é muito comum fazermos adaptações com o passar do tempo. Pois verdadeiramente algumas coisas nós só perceberemos a falta ou a inutilidade depois de um tempo. O importante é corrigir e continuar.

Pense nisso, coloque seus planos e projetos nas mãos do Senhor. Esforce-se para alcança-los, buscando recursos, treinando, estudando, praticando. E acima de tudo não se frustre se algo der errado. Pois mesmo os melhores cálculos estão sujeitos ao erro. Santos Dummont precisou errar inúmeras vezes para alcançar o primeiro voo de aproximadamente 200 metros. Agora imagine quanto será necessário para alcançar o voo da sua vida?

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que errou nos projetos, mas nunca desistiu dos sonhos.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!