Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da vida: Vivendo sem as máscaras

Postado em 27/11/2019 6:00

Muitas vezes usamos máscaras para ocultar o que realmente pensamos ou fazemos. Somos alguém diferente no ambiente de trabalho, no acadêmico, no meio da igreja, mas quando tiramos as máscaras nos revelamos por completo.

Salmo 137.1-9

Quando criança queria ser um palhaço como Arrelia ou Bozo, (poderia ter tido grande sucesso se tivesse investido nessa área, mas isso não vem ao caso). Gostaria de levar o sorriso ao rosto angustiado, riso aos amargurados, resgatar o brilho nos olhos daquele que estava sem esperança.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/people-always-wear-a-mask-1058733

Quando comecei a amadurecer notei que muitos destes que arrancavam sorrisos e gargalhadas precisavam de máscaras ou pinturas faciais para ocultar o coração “espremido entre os dedos”.

Muitos eram tristes, envolvidos em vícios, amargurados, mas precisavam fingir aquilo que não eram para serem aceitos em sua profissão.

Salmo 137 é um salmo imprecatório, onde os amargurados israelitas abriam seus corações para Deus. Se revelavam machucados e ressentidos de tal forma a desejar despedaçar uma criancinha de colo sobre às pedras.

Isso me revela algo profundo. Mostra que preciso realmente abrir meu coração diante do Altíssimo, pois o soberano Deus já conhece meu sofrimento.

No novo testamento vemos o conselho de confessarmos (eksomologeö, reconhecer, concordar, professar, confessar) nossas culpas (paraptöma, lapso, escorregar, desviar, errar, transgredir, cair, ofender, pecar) mutuamente (Tiago 5.16). Ou seja Tiago dizia é preciso que além de confessar suas falhas, pecados e desprazeres há Deus, você precisa ter alguém em quem confiar para abrir seu coração e orarem ambos pelo mesmo motivo.

Pense nisso e não se esqueça rasgue seu coraçãozinho diante de Deus pois Ele sim pode lhe consolar.

Um grande abraço! Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que já rasgou todo coração diante de Deus

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!