fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Vou fazer biquinho!

Quando somos contrariados muitas vezes fechamos a cara, fazemos “biquinho” e criamos em nosso coração uma amargura que pode gerar o ódio.

Mateus 26.14-16 e Zacarias 11.12,13

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/afro-cara-negro-homem-negro-fundo-azul-3907424/

Eu me lembro de ficar magoado com muitas pessoas e em diversas situações. Depois eu revejo algumas coisas e vejo que em vários momentos o erro era meu. E quase sempre Eu tomo a iniciativa de perdoar.

Algo afetou o relacionamento de Judas com o Mestre. Não sabemos quando, como ou por que ele mudou seu coração e decidiu trair a Jesus. Mas uma coisa nós percebemos, ele não valorizava o relacionamento com Cristo.

Diante daqueles que desejavam a morte de Cristo ele faz a fatídica pergunta das “Casas Bahía”: “Querem pagar quanto” para lhe entregar a vós? Foi pago o valor abaixo do que um escravo de valor valia. Foi pago o valor de um escravo ferido por um boi. O dinheiro por sua vez foi usado para comprar um campo de um oleiro.

O “bacana” de tudo isso é que Zacarias chama o valor pago de Belo ou Magnífico. Pois para Cristo sua vida tem valor. O valor do seu sangue derramado na cruz.

Pense comigo, algumas situações da vida podem fazer você duvidar de Deus, desejar abandonar o relacionamento com Ele. No entanto, a iniciativa de começar o relacionamento é de Cristo, portanto valorize o seu cuidado e o seu grande amor por você, e então zele por esse relacionamento.

Um grande abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que sabe que o relacionamento com Cristo custou um preço magnífico.