fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Você verdadeiramente tem valor

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/rats-2-1370346

Problemas de saúde são ocasionados por falta de higiene, por desleixo, por insalubridade. Existem pessoas morrendo até hoje em todo o mundo por erros que poderiam ser evitados.

Lucas 21.1-4

Adoro estudar história do Brasil e Mundial. E vejo quantas mazelas já passaram a humanidade, quantas pessoas já morreram por inúmeros erros da humanidade. Alguns destes erros se tornaram em motivos de estudo e correção.

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/rats-2-1370346

Uma destas correções levaram a criação de duas profissões que para mim são as mais importantes do mundo. A de coletores de lixo (garis) e limpadores de esgoto e fossas assépticas.

Considero-os mais importantes que os médicos e demais profissionais da área da saúde. Pois sem estes precisaremos visitar aqueles inúmeras vezes. A peste negra, e demais doenças coletivas estão relacionadas a falta de higiene e insalubridade urbana. Problemas que foram solucionados com a canalização do esgoto e limpeza coletiva no ambiente urbano.

Na verdade nenhuma profissão deve ser desprezada, nenhuma pessoa desvalorizada, nenhuma atitude de amor, respeito, carinho e fraternidade deve ser ocultada.

Jesus destaca uma pobre viúva (que por ser pobre e viúva já seria desprezada) e o seu coração confiante no amor ao Deus que não falha.

Lembre-se você é importante para Deus, para sua família, para sua igreja, sua comunidade. Pois mesmo que muitos não te destaquem você é importantíssimo neste mundo. Tu és único, insubstituível e de grande valor.

Pense nisso e lembre-se o mínimo que você faz em sua casa, sua igreja e na sociedade é extremamente importante.

Um grande abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que sabe o valor que você tem.