fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Viva pela graça

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/jesus-in-the-garden-1219950

Graça, favor imerecido. Atitude de benevolência, amor, dada a alguém que não é merecedor dela, mas mesmo assim é receptor da mesma.

I João 1.8-10; 2.1,2

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/jesus-in-the-garden-1219950

“Toda injustiça é pecado, mas nem todo pecado é injustiça”. Injustiça é a infração que cometo contra meu irmão, fazendo com que seja prejudicado, afligido, perseguido, torturado, machucado, humilhado, desprezado entre outras. Isso é pecado pois desagrada a boa vontade de Deus para com todo homem.

Pecado por sua vez é opor-se a santidade de Deus, praticando atos que firam a nossa íntima comunhão com Ele e assim nos afaste de sua presença ocasionando morte (conforme a ideia original infringindo separação).

Não pecamos contra o homem, pois não afrontamos sua santidade (visto que não tem) e sim pecamos contra Deus afrontando sua Santidade, sim, sua natureza santa e perfeita. Mas contra o homem somos injustos e consequentemente pecamos contra Deus.

Se confessarmos (‘omologeö – confessar, professar, reconhecer, e minha preferida ADMITIR) nossos pecados. Ou seja eu admito que tenho pecado em diversas facetas da existência humana, seja em atos, pensamentos, palavras ou omissões.

Deus na sua imensa fidelidade nos perdoa o pecado que cometemos contra Ele e nos purifica de toda injustiça praticada ao meu irmão. Mas para isso é necessário admitir o pecado e suas consequências perturbadoras sobre o homem.

Pense nisso, admita que você é pecador e clame a Deus o perdão.

Um grande abraço nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que admitiu ser pecador e hoje vive pela graça de Cristo Jesus