Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Vida Espiritual

Postado em 16/09/2020 6:00

Muitas coisas neste mundo dependem do nosso zelo. A palavra zelar significa cuidar, administrar com diligência, velar, tomar conta, agir com interesse sobre algo.

Eclesiastes 7.16,17

Retirado do site: https://www.freeimages.com/pt/photo/espiritu-santo-1490397

Eu tenho por princípio fundamental cuidar de minha vida espiritual. Depois zelar por minha família e por fim contribuir para a expansão do Reino de Deus (seja na Igreja onde estou, seja em qualquer lugar onde for chamado).

Há alguns anos decidi mudar minha vida, pois estava fazendo tudo de forma muito ritualista. Ir à igreja, pregar, visitar, administrar, orar, era atitudes que estavam se tornando em procedimentos mecânicos.

Fazia tudo por força do ofício. Era quase uma obrigação, uma imposição, algo necessário e que me era forçoso. Então orei a Deus e pedi que dirigisse meus passos e decisões. Mudei de atitude, e entreguei meu sustento, minha vida e ministério em suas mãos. E desde então tenho visto como Ele é maravilhoso e cuidadoso.

Para Salomão considerar-se muito sábio ou justo pode se tornar uma prática ritual e não um motivo de honrar a Deus por nossas ações. Da mesma forma ele adverte que muitos agem de forma louca e imprudente, não analisando seus passos e procedimentos.

Pense nisso, tudo que fazemos deve ser feito para que o nome do Senhor seja glorificado através de nossa vida. Mas quando achamos que estamos fazendo tudo por mera obrigação, é preciso rever nossos conceitos e atitudes.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que revê constantemente suas atitudes e tenta corrigir suas falhas.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!