Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Vermelho de barro

Postado em 29/04/2020 6:00

Tinha aproximadamente dez anos e meu irmão Rogério (o “Deco”) uns sete, quando resolvemos com alguns amigos fazer um “tobogã” numa grande “barreira” (um barranco de erosão).

Romanos 5.1-11

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/mud-bath-1545661

Levamos enxadas, baldes com água e “sacos de ração de gado”. Marcamos o trajeto, traçamos a largura do escorregador (deveria me caber com sobra pois eu era o mais gordo de toda a turma). Começamos as enxadadas, conforme fazíamos o caminho vinham outros atrás jogando água e alisando o chão, um serviço artesanal feito com as mãos de uma forma esplendorosa.

Quando terminamos era a hora dos sacos serem usados, molhávamos os sacos na água, sentávamos sobre eles e descíamos o trajeto de uns vinte metros de nosso “tobogã”. Como eu fui o primeiro a descer descobri um erro no projeto. Não tinha nada para nos amortecer quando terminava a trilha. Então fizemos uma caixa de areia.

Ao chegarmos a nossa casa já estava a noite, só se via em mim e no “Deco” os olhos e os dentes que não estavam cobertos de terra vermelha. Quando minha mãe nós viu deu um abraço tão forte, acariciou nossos cabelos (só não deu um beijo, porque não tinha onde beijar) e nos levou para tomar um banho. Que sensação maravilhosa é saber que mesmo cobertos de tanta sujeira alguém nos ama.

Assim é Deus. Ele não espera que você se torne bom, que seja menos pecador, que tenha entrado num estado de imundice de forma involuntária, para que Ele te ame. Ele te ama e pronto. Não importa o que você faça ele continua te amando. E a prova deste amor é a morte de seu filho para perdoar nossos pecados.

Pense nisso, o Senhor Te ama, e deseja que você se reconcilie com Ele, independente do seu estado atual. Ele não quer você melhor, Ele deseja torná-lo melhor.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que foi até Deus mesmo imperfeito e coberto de pecados.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!