Rascunhos da Vida: Uma série... - Portal MPA

Publicidade

Rascunhos da Vida: Uma série…

Postado em 25/02/2022 6:00

A vida agitada em que vivemos levou o mundo cinematográfico a fazer algumas adaptações. Com isso as chamadas séries se popularizaram, pois o tempo escasso para assistir a televisão por uma ou mais horas pode ser abreviado para quinze ou trinta minutos por dia.

II Coríntios 4

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/vitoria-victory-realizacao-conquista-7005759/

O meu tempo é bem escasso para assistir televisão, seja ela em canais abertos ou vídeos transmitidos num streaming de internet, como Netflix ou Youtube. Mas aprendi o prazer de assistir pequenos episódios de séries que me agradam, o que eu faço vez por outra, ou quando baixo no aplicativo e assisto em locais onde preciso ficar esperando por alguém ou por algo.

Numa destas séries uma frase de um dos personagens que era avô de uma das protagonistas disse me chamou a atenção: “Não é morrer que nos assusta, é viver sem nunca ter dado o nosso melhor”. Isso me fez refletir um pouco. Essa frase já foi dita por personagens bíblicos com outras palavras, mas o mesmo sentido. Já foi pronunciada por personagens históricos da sociedade brasileira e mundial, mas também com outros vernáculos.

Nossa vida precisa de um propósito. Esse propósito pode ser entendido, pois o Senhor já o atribuiu a cada um de nós, mas no decorrer da nossa história às vezes não percebemos qual é o sentido de nossa vida, ou qual o propósito de nossa existência.

Segundo a Bíblia, nós existimos para que o nome de Deus seja glorificado em nós. Fomos feitos para engrandecer o nome do Senhor através de nossas atitudes, pensamentos e palavras. Quando isso não acontece com certeza não estamos dando o “nosso melhor”.

Por exemplo: quando você é bom para com o seu inimigo está glorificando o nome de Deus. Quando você age honestamente quando todos fazem o contrário você engrandece o nome de Jeová. Ou então quando você é um bom pai (mãe), um excelente cônjuge, um verdadeiro amigo, um trabalhador fiel, um pacificador, um conselheiro, uma pessoa que expressa amor ao próximo você está glorificando o nome do Altíssimo e Soberano Deus. E quando o contrário Seu nome é envergonhado através de seus atos.

Deus tem um propósito para nossa vida. Saber qual é esse propósito é algo natural, mas é um processo que leva tempo, pois é necessário que o Senhor se manifeste a nós e revele gradativamente sua intenção em nossa vida. Caso você não saiba o que Deus deseja para você, clame a Ele e peça Senhor me ensina os teus propósitos, para que eu possa dar o meu melhor ao glorificar Seu nome por minha vida. Pense nisso.

Um grande abraço!
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que não tem medo da morte e tenta fazer o seu melhor.