fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da vida: Um sorriso, só um sorriso.

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/old-smile-1435244

Pequenas atitudes fazem uma grande diferença para quem não tem nada, ou para quem está passando por alguma dificuldade.

João 8.1-11

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/old-smile-1435244

Quando mudei para Divinópolis minha mãe me matriculou na Escola Estadual Martin Cyprien (conhecida como Polivalente). A primeira vez ela me levou. Nas outras eu mesmo escolhia o melhor caminho.

A maioria das vezes ia embora sozinho, até que conheci um amigo com quem ia conversando. Então descíamos juntos a avenida Amazonas até a rua Marquês de Olinda onde nos despedíamos.

Sempre passávamos em frente a um asilo, nele havia uma senhora sempre sozinha. Eu sempre dava a ela um bom dia e abria-lhe um sorriso. Depois de alguns meses ela me chamou um dia e me deu uma rosa branca (murcha e queimada pelo sol). Era uma forma de gratidão pelo “bom dia” e sorriso no rosto. Depois disso fazia questão de passar em frente ao asilo mesmo quando estava sozinho.

Passado um tempo não a vi mais. Um dia perguntei a um dos “cuidadores” sobre ela. E eles me disseram que havia morrido abandonada por sua família mas com um sorriso no rosto.

Jesus ao responder aqueles que o testavam não mudou sua postura. Mas ao perceber que estavam a sós (ele e a mulher pega em adultério) coloca-se no mesmo nível dela (endireitando-se) então demonstra o poder do amor e a grandeza do seu perdão.

Isso provavelmente quebrou o coração daquela mulher. Ouvir em sua mente vinte e quatro horas por dia “nem eu também te condeno; vai-te e não peques mais” provavelmente a levou a refletir em qual amável é o Senhor e como é bom estar ao seu lado em bons e maus momentos, e como devemos buscar viver para a glória de Deus.

Pense nisso, reconheça o amor e o perdão de Deus e viva para honrá-lo.

Um fraterno abraço nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo com sorriso nos lábios por saber que é amado por Deus.