fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Um disso é melhor que dois disso!

Image
Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-aventura-facanha-envelhecido-3769697/

“Um disso é melhor que dois disso” falava assim um senhor que eu conheci todas as vezes que ele queria comparar algo que possuía e que poderia não ser tão útil se tivesse dois.

Jó 42.1-6

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/adulto-aventura-facanha-envelhecido-3769697/

Expressões idiomáticas me cativam. Ver provérbios serem modificados pelo cotidiano e que o resultado final deles é muito melhor que o original me faz delirar.

Ouvir o popular “Quem tem boca vai à Roma” é muito melhor do que o original “Quem tem boca vaia Roma”. Uma expressão que eu ouvi na semana passada é realmente uma verdade absoluta “Ele está afastado do Todo-Poderoso”.

Sim, todo ser humano está afastado de Deus. Pois o pecado faz separação entre Deus e o homem. O pecado cria uma barreira intransponível que por sua vez não é vencida por força humana.

Mas Deus sendo Todo-Poderoso é também misericordioso e longânimo. Sendo assim é perdoador daquele que reconhece seu pecado e se arrepende do mesmo reconhecendo o sacrifício vicário de Cristo na cruz.

Pense nisso, todos estamos afastados do Todo-Poderoso até que reconheçamos que Cristo se ofereceu por nós a fim de nos reconciliar com o Pai.

Um grande abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se aproximou do Todo-Poderoso pelo sacrifício de seu Filho Amado.