Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Um dia destes…

Postado em 24/11/2020 6:00

O mundo tem muitos poetas, esses homens e mulheres que calçam sapatinhos em meninas, colocam espadas ou flores nas mãos de garotos apaixonados. Que rodeiam o mundo com muitas voltas, que enlaçam novelos de lã aos pés das vovós, escrevem muitas coisas que nos levam a reflexão ou deixam nossas lágrimas rolar.

Mateus 8.1-13

Retirado do Site: https://www.freeimages.com/pt/photo/first-date-1482880

O poeta, cantor e filosofo Humberto Gessinger em uma de suas poéticas canções escreveu “um dia desses num desses encontros casuais, talvez a gente se encontre, talvez a gente encontre explicação”. Gessinger é inspirado em muitas das obras do filósofo Sartre, e neste momento acusa a necessidade de encontrar algo que preencha nossa existência, uma explicação.

Advertisement

Muitas vezes em nossa realidade somos movidos por necessidades e sonhos. Dirigimos nossos atos a fim de preencher um encontro pessoal, de remover o hiato do nosso ser. Num desses encontros não casuais, mas direcionados pela onipotente mão do Criador, Jesus se encontra com líder de uma centúria romana. Um centurião, homem responsável, estrategista, bem preparado. Mas que possuía uma necessidade específica, a cura de um servo querido.

A fé daquele homem era tão destacada que ele confiava plenamente que uma única palavra de Cristo seria capaz de efetuar a cura sobre o moribundo em seu lar. Um encontro pessoal com Cristo nos leva a encontrar uma explicação para nossa lacuna interior, nossa necessidade pessoal, nosso vazio existencial. Aquele centurião com certeza poderia conseguir outro servo, mas ficaria o vazio de não ter se esforçado para salvar aquele que lhe era precioso e quem sabe até um amigo.

Muitas, e muitas vezes nós precisamos buscar esse encontro com aquele que pode preencher nossa necessidade de forma real, de maneira completa. Ao ponto de encontrar uma explicação do porquê de estarmos neste mundo? Do por que da nossa existência e de todos os acontecimentos de nossa vida. Pense nisso, quem sabe um dia desses você se encontre em Cristo e com isso encontre a explicação para tudo que procura.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se encontrou de uma forma não fortuita com o Amado de minha Alma.

Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!