fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Tudo coopera…

Image
Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/acaso-acidente-automovel-carro-78793/

Nem tudo que acontece na nossa vida é ruim. Existem acontecimentos que nos ajudam a enxergar que tudo coopera para o nosso benefício.

Romanos 8.28

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/acaso-acidente-automovel-carro-78793/

Há alguns anos atrás me envolvi num acidente de trânsito em Belo Horizonte, foi horrível o acontecimento, mas maravilhoso o cuidado de Deus. Estava andando na avenida Cristiano Machado então para não bater num Chevet que parou abruptamente para estacionar, olhei para o retrovisor do meio e da esquerda e não vi ninguém então joguei meu carro para a esquerda. Só vi meu para-choque sendo lançado longe e um Sorento (eu nem sabia que esse carro existia) arranhado de fora a fora.

Quando o rapaz se encontrou comigo eu disse que precisaria acertar com ele o conserto do carro, mas não tinha seguro, não tinha cheque, não tinha cartão, nem o dinheiro para fazer o pagamento a vista, mas ele tinha minha palavra que eu faria o pagamento. Como não houve vítimas nos direcionamos para o Shopping onde havia uma unidade da PM. Fizemos o B.O., mas antes disso passamos numa concessionária para fazer um orçamento prévio do conserto lá dois funcionários muito gentilmente prenderam meu para-choque com algumas abraçadeiras de nylon (famoso enforca gato).

Peguei com ele o seu e-mail, seu telefone, o da esposa dele e passei o meu para ele. Ele olhou em mais um lugar e me passou o valor do reparo. Pedi que fizesse pelo menos mais um, assim teria três para optar pelo mais barato. Cansei de entrar em contato com ele, por e-mail, pelo telefone com ele, com a esposa e até com o pastor Arlécio (pastor da esposa dele, ao qual eu conhecia muito bem). Não obtive resposta. Nunca mais o vi. Acho que fui perdoado por ele. Fiquei com meu carro com um amassado na frente, com o para-choque amarrado por mais de um ano. Pois não tinha coragem de arrumar o meu antes de pagar pelo dele.

Depois de um ano, estava eu estacionado em Campo Belo, quando uma senhora foi estacionar e esbarrou na minha frente no mesmo lado que arranhei o Sorento. O carro dela era novinho, do mesmo ano da batida. Quando conversei com ela, disse olha o meu carro com vinte reais você pode arrumar, pois só quebrou a capinha da seta, o amassado já existia, mas seria melhor você acionar o seu seguro por causa do seu carro. E assim fizemos fomos para uma unidade da PM para fazer novamente um B.O., e assim ela poder acionar o seguro.

Passado alguns dias, a seguradora me ligou para que eu fizesse uma vistoria no meu carro, então fui para o local indicado, lá eles me surpreenderam com o reparo completo do meu carro. Retiraram os amassados, trocaram o para-choque, as setas e faróis de ambos os lados.

Toda vez que leio esse texto bíblico me lembro de como Deus é grandioso, e como generosamente cuidou de mim, tocando no coração daquele rapaz para me perdoar a dívida e me envolvendo num novo acidente para que eu pudesse ter meu carro arrumado (e muito melhor do que estava quando eu o bati). Não importa o quão confuso sejam para nós quaisquer situações. Deus sempre está no controle de todas elas. E na sua soberania, e em seu divino poder ele arquiteta todas as coisas para que mesmo em meio ao sofrimento ele seja por nós.

Pense nisso, e confie plenamente a Deus a direção de sua vida, seus sonhos e projetos, bem como os intercursos do caminho.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que sabe que tudo coopera para o meu bem.