fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Tu és meu irmão

Image
Foto de arquivo pessoal.

Você já se sentiu prejudicado em alguma ocasião? Já sentiu que alguém lhe causou injustiça e por causa disso você acabou sofrendo por longos dias?

Jonas 4

Foto de arquivo pessoal.

Deus é justo, misericordioso e compassivo. Não muda seu agir e suas promessas, mas interage com o homem e os homens sim mudam.

Essa mudança pode adiar o juízo de Deus, pode prolongar nossa permanência nessa terra, pode direcionar sua intenção imediata e evitar uma calamidade eminente.

Mas nós muitas vezes ficamos entristecidos e ressentidos com a demora na aplicação da justiça divina.

Queremos a punição do mau imediatamente, desejamos imediato alívio da dor, pois alguns atos praticados nos levam ao sofrimento também imediato. Esse sofrimento pode ser aflitivo (daqueles que apertam nossa garganta e coração), pode ser angustiante (nos fazendo pensar inúmeras vezes sobre os fatos, e quase nos levar a loucura).

Mas o fato é que toda justiça de Deus será aplicada a seu devido tempo. Não importa quanto tempo demore ela acontecerá, nós apenas precisamos esperar, lembrando que Deus dá oportunidades ao homem para a mudança. No entanto, nem todos desejarão se arrepender e conservarão o seu mau caminho.

Portanto, não ore pela punição divina, mas ore pela oportunidade de mudança daqueles que muito lhe afetaram.

Pense nisso, e não fique ressentido como Jonas se um dia quem lhe prejudicou tiver de ser chamado de irmão.

Um grande e fraterno abraço!
Nós eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que chama de irmão aquele que se arrependeu e que um dia me fez sofrer.