fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Trôpego!

Image
Rascunhos da Vida: https://www.pexels.com/pt-br/foto/pe-machucar-magoado-ferido-4005313/

Não sei quanto a você, mas quando eu era criança meu “dedão” do pé vivia “desbeiçado”. Até parece que todas as pedras de minha cidade natal eram colocadas no meio do meu caminho.

Mateus 26.31-35

Rascunhos da Vida: https://www.pexels.com/pt-br/foto/pe-machucar-magoado-ferido-4005313/

Os joelhos viviam esfolados, as unhas quebradas e o cabelo desdenhado. Mas quando chegava em casa mamãe sempre cuidava de mim. Lavava as feridas com escovinha (e como doía), tirava as pedrinhas dos machucados (e como doía), passava iodo ou merthiolate (e como doía de verdade), na falta desses a solução era vinagre com sal (há e como doía).

Mamãe nunca me abandonou, nunca me desamparou. Na vida espiritual mesmo caindo muitas vezes, tropeçando inúmeras outras, machucando incontáveis vezes, o Senhor nunca me abandonou.

Pedro fez uma afirmação, mesmo que todos “tropecem” no Senhor eu nunca o farei. Mas Cristo mostra para Pedro, que mesmo que caiámos e o abandonemos, Ele nunca deixará de ir a nossa frente.

Cristo está disposto a nos guiar, nos amparar, nos direcionar. Agora cabe a nós confiar no seu cuidado, seu amparo e seu amor. Mesmo que venha doer quando o Senhor trata nossas feridas, Ele o faz por nos amar.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que mesmo tropeçando segue a diante cuidado e guiado pelo Bom Pastor.