fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Triplo “F”

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/sagebrush-emporium-plates-1471636

A simplicidade das coisas está sempre nos olhos do apreciador. Podemos ver algo como lindo, natural e que transmite uma mensagem de esperança, ou podemos entender algo como difícil, fora do padrão e sem nenhum tipo de comunicação de mensagem.

Marcos 1.21-28

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/sagebrush-emporium-plates-1471636

Há poucos dias conversei com um rapaz. Garoto bonito, inteligente, determinado, focado. Apegado ao lema do Triplo “F” (Fortalecer, Focar, Fazer, sim nada de Fé). “Não leio a Bíblia, pois é sempre a mesma coisa”, dizia ele.

“Você assiste o Chaves”? “Ri quando ouve: ninguém tem paciência comigo”? “Ou fica vendo o Kiko fazendo sua performance antes de chutar uma bola e o Chaves interromper”?. “Sim, o Chaves é engraçado por ser simples” disse ele.

É a Palavra de Deus mais simples ainda. Simples, graciosa, atrativa e verdadeira. Cabe ao homem permitir ser instruído pelo Espírito Santo na compreensão. Não sou fã de termos teológicos, a não ser em ambiente acadêmico. A aplicação simplificada da mensagem da Cruz é que faz a diferença.

Os judeus maravilhavam-se da doutrina de Cristo. Ele não ensinava outras verdades. Mas aplicava o que tinha sido ensinado. Ele não apenas dizia, mas cumpria a verdade. A mensagem da Bíblia se torna atrativa quando a vejo como graciosa, excelente e agradável. Quando não tenho pesar, mas sim alegria em cumprir o que nos foi ordenado.

Pense nisso, quando notamos a simplicidade do evangelho temos grande alegria em ler e obedecer a mensagem da cruz.

Um grande e forte abraço.
Nos reais laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se maravilha com coisas símplices.