Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Torresmo, é o Bacon com armadura

Postado em 01/04/2020 6:00

Os pratos mineiros são fantásticos. Um estrangeiro quando vem para Minas Gerais volta com vontade de apreciar novamente essas iguarias.

Provérbios 10.24-32

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/acompanhamento-de-feijoada-2-1320349

Conheci um pastor americano com o qual me correspondia durante um breve período de tempo. Em uma de suas cartas ele escreveu que “gostaria de comer novamente um Thor-resmo ” (explicado porque alguns são tão duros).

Há alguns anos fui comer um desses “filhos de Thor” e quebrei um dente. Na verdade havia dado uma infiltração em uma obturação e eu não percebi. Mas toda vez que tomava algo muito frio ou quente, algumas vezes mais ácido, sentia um incômodo muito grande. Até o dia em que mordi um “bacon com armadura”. Então precisei recorrer ao dentista que resolveu aquele problema com algumas sessões.

Salomão discorre sobre alguns assuntos neste capítulo, mas destaco três coisas importantes para todos os que desejam viver com contentamento nesta terra.

Primeiro trabalhe sem sentir-se incomodado. Para Salomão a pessoa preguiçosa sente desconfortável diante de uma tarefa dada (verso 26). Para o apóstolo Paulo, a forma de não sentir-se assim é fazer o seu melhor como para Deus (Efésios 6.5-8).

Segundo tenha em sua boca palavras que agradem o coração. Como é difícil dar uma palavra confortadora no meio da crise. Mas quando nossa vida está firmada no Senhor isso sempre é possível, pois Deus nos usa através de seu poder e amor.

Terceiro firme-se na presença do Senhor. Ao fazer isso você receberá inúmeros benefícios. Entre eles firmeza (verso 25 e 30), concretização dos sonhos (verso 24), longevidade (verso 27), e esperança (verso 28).

Pense nisso, e busque andar na presença do Senhor, não permitindo que o mal se aloje ou infiltre em seu coração.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que procura andar no caminho do Senhor mesmo falhando em muitas curvas do caminho.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

error: Este conteúdo é protegido!