Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Toniquinho chorou

Postado em 15/03/2020 6:00

Eu tenho uma convicção, a de que pessoas mais simples entendem e compreendem mais o amor e o sofrimento humano do que pessoas com alto nível social.

Marcos 15.21-41

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/crown-of-thorns-2-1622462

Há alguns ano atrás passei na igreja onde estava auxiliando o filme “A Paixão de Cristo” de Mel Gibson. Após a exibição veio até a mim o irmão “Toniquinho” um senhorzinho trabalhador, coletor de recicláveis, de coração simples e sorriso espontâneo nos lábios. Era um homem honrado, de cor negra, descendente direto de escravo liberto da escravidão, que ouvira dos pais como era pesado o castigo investido sobre seus lombos. 

Chegou a mim com os olhos em lágrimas, apertou minhas mãos e disse com a voz trêmula a soluçar: “como alguém pode negar um amor tão grande”?

Sim, o peso das chicotadas e dos ferimentos causados em Cristo Jesus tiveram um peso maior para aquele que sabia qual o sofrimento dos lombos dilacerados. Eu sempre me questionei, porque “Sexta-feira Santa da Paixão de Cristo”? Se paixão é um sentimento avassalador, turbulento, sofredor, irracional. Enquanto amor é o mais belo sentimento humano, cativante, estável, sereno, penetrante, dedicado, decidido, controlável e racional.

Por que não chamamos de “Sexta-feira do Amor de Cristo”, se Jesus voluntariamente entregou sua vida por nós miseráveis pecadores que não podem conquistar os céus por merecimento próprio? A origem da palavra paixão é latina e significa sofrimento. Então na sexta-feira celebra-se o sofrimento de Cristo o bom mestre por mim e por você no Palácio, no Sinédrio, no caminho, no Calvário, e na Cruz. Tudo feito por amor. Um amor inegável e inimaginável.

Pense nisso, pois Cristo por você suportou os cravos e não os cravos suportaram seu corpo.

Um grande abraço.
Nos verdadeiros e grandiosos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que reconheceu no sofrimento de Cristo o peso dos cravos.

 

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!