Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Toda religião conduz a Deus

Postado em 22/12/2019 6:00

Todo caminho leva a Deus? Toda religião nos conduz a Deus? O que nós precisamos saber de fato é que existe uma verdade por trás destas frases.

João 14.5,6; II Coríntios 5.10

Tenho certeza absoluta que toda religião conduz a Deus. Sim! Um dia todos estarão diante de Deus perante o tribunal de Cristo. Não importa quem você é, um dia você estará diante de Deus.

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/walk-the-path-1437415

Bons, maus, servos, senhores, ricos, pobres, mulçumanos, hebreus, orientais, ocidentais, índios, segregados, seja quem você for, um dia, prestará contas de suas ações perante o Altíssimo.

A palavra usada por Paulo é “phaneroô“, ou seja tornar aparente, manifestar, tornar público, quase um “postar publicamente”. Assim sendo, diante do Tribunal de Cristo (Paulo usa “bêma“, que significa estar a distância de um pé) estaremos face a face com o Senhor e serão apresentadas todas as nossas provas, escolhas, decisões e pecados que nos conduzem a condenação.

O veredicto é certo para aquele que confiou numa religião ou em sua capacidade, “condenação”.

No entanto, Cristo apresenta a forma correta de nos apresentar diante de Deus. Ele diz: Eu “sou” o caminho (hodos) o autor e o meio de acesso a Deus. Eu “sou” a verdade (alētheia) algo que não é oculto, pode ser conhecido e é real. Eu “sou” a vida (dzöē) que traz sentido de existência em uma forma absoluta e sem fim.

Não importa qual caminho você escolheu para percorrer sozinho. Todos o levarão a morte eterna. Agora o Único Caminho para a Vida Eterna é Cristo. Portanto não é merecimento seu, não diz respeito a sua capacidade, muito menos as suas características. É uma conquista de Cristo por seu sangue derramado na Cruz.

Escolha hoje, andar por seus próprios caminhos e valores ou andar pelo “Caminho que conduz a vida eterna”.

Fraternalmente, nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que escolheu o “Caminho”

22

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!