fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Tempero para peixes…

Image
Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/alimento-almoco-cebola-close-1516415/

Diante da pandemia instaurada um dos grandes desafios é manter uma alimentação saudável. Saber o que comer e o quanto se alimentar, ou mesmo onde conseguir os melhores nutrientes para uma rica alimentação.

Jó 12.11-13

Retirado do Site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/alimento-almoco-cebola-close-1516415/

Alguns dos assuntos mais pesquisados na internet são: COVID, política, saúde, sexo, comida e fé. Quando ampliamos o leque da pesquisa descobrimos que para comida há duas tendências: delivery e receitas. Nas receitas encontramos alimentação saudável e metabólica. São homens e mulheres procurando o bem estar do corpo, tentando encontrar um equilíbrio na alimentação.

Saladas com abundância de variedades, pães integrais e sem glúten, chás dos mais variados, carnes grelhadas, assadas, substitutos matinais, cafés alternativos, e peixe em abundância. Por falar em fazer peixe, eu acredito que seja uma arte, desde o temperar ao preparar o peixinho. Seja ele assado, grelhado, ao molho ou frito, o tempero utilizado geralmente faz total diferença.

Nosso paladar prova o alimento tentando encontrar o que é agradável e institivamente também procurando suprir nossas deficiências de nutrientes. Gorduras e açúcares são bombas de satisfação. Pois ativam o circuito de recompensas do cérebro, fazendo com que tenhamos dificuldade de parar mesmo quando saciado. Sendo assim, nosso paladar prova aquilo que agrada e preenche a necessidade.

Para Jó, a falta de sabedoria só pode ser preenchida ao se provar quão boa e agradável é a Palavra de Deus. Naquele momento como não havia texto escrito, só poderia ser preenchido por ouvir as Palavras de Deus. Pois, no Senhor nasce toda fonte de saber, toda a sabedoria provém Dele, sendo assim, só podemos ser supridos adequadamente através de suas Promessas. A satisfação de alguém que busca a face de Deus está em saber que Ele nos dá esperança, vida e paz.

No tempo em que vivemos, onde há um desequilíbrio nas rotinas da sociedade, precisamos de uma fonte de sabedoria, de paz e esperança. Essa fonte está em Deus, em suas palavras. Palavras que revelam o seu benéfico desejo para o homem. E o desejo de Deus é que nenhum homem se perca. Mas só a confiança ou fé plena em Cristo Jesus nos dá essa esperança, nos conduz a essa certeza. Pense nisso se lhe falta sabedoria, paz, ou esperança busque a face do Senhor e encontre o que procura para manter sua vida equilibrada e verdadeiramente saudável.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se importa em encontrar o equilíbrio no Senhor.