fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da vida: #tbc e #djc

Image
Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/aparelho-aplicacoes-aplicativos-apps-607812/

O uso da hashtag (o famoso “#”, jogo da velha, sustenido, ou simplesmente cerquilha) é muito comum na internet, especialmente nas redes sociais. Ele é usado para organizar um mesmo assunto, agrupar pessoais, ideias e temas nas redes sociais. Quem domina o uso das “#” consegue destaque nas buscas e negócios.

Atos 12

Retirado do site: https://www.pexels.com/pt-br/foto/aparelho-aplicacoes-aplicativos-apps-607812/

Curiosamente tenho uma amiga que foi minha conselheira na adolescência (mesmo ainda sendo jovem). Hoje ela é uma bem sucedida “Coach de Carreira”, e tem conseguido grandes resultados com isso. Percebi em muitas de suas postagens a hashtag #tbc e fiquei curioso para saber o que significava isso. Logo percebi ser uma abreviação de um incentivo a mobilidade e não estagnação. A marcação das postagens significa: “Tira a bunda da cadeira”, forma sutil e entusiástica de dizer pare de procrastinar, pare de deixar para amanhã, não se acomode, não pare no tempo.

Pensei comigo mesmo isso é um fato e contra fatos não há argumentos. Não podemos parar, precisamos ir em frente, nos reinventar, prosseguir, investir, sair da estagnação, do comodismo. Mas, precisamos fazer algo a mais. É necessário buscar a Deus, confiar Nele e esforçar-se para ter bom ânimo. O texto de Atos fala de Pedro preso, quase condenado a morte (na verdade estava apenas esperando passar a Páscoa dos Judeus para ser apresentado e condenado). Então de modo sobrenatural o Senhor envia seu anjo que o desperta do sono, rompe as cadeias que o prendiam e o conduz ainda sonolento para fora da prisão.

Ao sair, ele cai na realidade do livramento, organiza seus pensamentos e vai para casa de Maria mãe de Marcos. Chegando lá, chama a porta, é recepcionado por Rode que ficou extremamente alegre ao reconhecer a voz de Pedro (eu acho que sua voz deveria parecer com a do Wolverine ou do Batman para ser tão inconfundível) que se esquece de abrir a porta. Corre até onde estavam os discípulos que não creditam veracidade ao relato, mas após insistente falar acentuado por ainda ouvir o bater a porta resolveram averiguar.

Estava lá, Pedro o Apóstolo que fora liberto das cadeias, passou imperceptivelmente entre os soldados e sentinelas e saiu pelas portas que não precisaram ser arrombadas. Tudo porque ele #tbc e que antes fez algo mais importante, ele #djc. E assim viu o mover sobrenatural de Deus agir.

Se você precisa fazer algo na sua vida acontecer comece pelo #djc. Depois tome a atitude de #tbc e permita fazer acontecer em sua vida. Não entendeu a hashtag? Deixa-me lhe explicar direito. Ela significa “dobre os joelhos no chão” e depois “tire a bunda da cadeira”. A primeira atitude com certeza para uma vida vitoriosa é buscar a Deus de todo o coração e entendimento. E isso você faz com uma vida de oração. Clame a Deus, busque sua orientação, confie na sua direção e sustentação. Mas tome uma atitude. Projete e faça. Se falhar corrija, ore novamente e planeje novamente. Mas creia no poder de Deus agindo sobre você lhe concedendo a vitória.

Um grande e forte abraço!
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que primeiro #djc para depois #tbc a fim de ter na memória Josué 1.9.