Publicidade

Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Talvez, talvez…

Postado em 18/05/2020 6:00

Há alguns anos fui a um médico por causa de uma dor terrível em meus dedos do pé. O médico é um dos maiores especialistas de Divinópolis.

Lucas 13.1-5

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/x-ray-foot-1435088

O primeiro procedimento foi um raio x. Por ele nenhum problema relacionado a dor apareceu. Então ele me fez uma pergunta: você sente dor quando dobra os pés assim? (Fez um movimento com meu pé para baixo) eu disse “que desde menino”, também comentei que ando na ponta dos pés o tempo todo por isso meus sapatos furam nas pontas.

Então me revelou que o meu “tendão de Aquiles” é menor uns dois centímetros (motivo pelo qual piso primeiro com as pontas dos pés) e a dor que eu sentia ao dobrar o pé é que eu tenho um calo ósseo de nascença.

Uma operação poderia solucionar o problema da dor ao dobrar os pés (que pra mim não é, e continua não sendo). Então me disse: “vamos fazer uma ressonância talvez descubramos o problema da dor nos dedos”. Não fiz a ressonância por causa da forma como ele falou. O problema sumiu após a minha perda de peso.

Para os judeus o sofrimento humano é resultado do juízo de Deus. Quando na verdade Jesus ensina que nem todo sofrimento é resultado direto do pecado. Mas que a falta de arrependimento leva a morte espiritual.

Algumas vezes Deus permite que desastres temporários aconteçam por vários motivos. Até mesmo para fazer parte de um processo de teste ou aprendizado, ou mesmo para fortalecer e firmar nossa fé.

Pense nisso. O mais importante é perceber que mesmo que haja algum desconforto ou dor em sua vida, o Senhor permite que você tenha força para suportar, e que nem sempre o sofrimento é sinal de pecado atual ou passado, mas pode ser um processo de aprendizado.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que mesmo tendo dores aprendeu a suportá-las no Senhor.

Veja também
Publicidade
Noticias relevantes:
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!