Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Sujeito à autoridade

Postado em 06/06/2020 6:00

Uma coisa que precisamos reconhecer é a autoridade das pessoas. Existem várias formas de autoridade. Pais exercem autoridade sobre os filhos, ao ponto de auxiliar no seu desenvolvimento.

Lucas 7.1-10

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/centurion-statue-1495677

Numa empresa existe uma hierarquia que estabelece critérios para que processos sejam garantidos e concluídos com precisão. Numa organização militar existe uma ordem de respeito e disciplina que tenta promover a segurança de todos.

Não reconhecer uma autoridade é um princípio de rebelião. Não é preciso que você concorde com todos que exercem autoridade, mas é necessário que você se submeta a ela para que muitas coisas possam ir bem.

Esse Centurião tinha um servo que estava sobre sua autoridade. Mas agora estava doente e seu poder nada podia por ele. Então ele recorre a Jesus, pois compreende que Ele tem autoridade sobre todo o universo.

Jesus reconhece a fé sincera daquele homem e com isso opera um milagre.

Você precisa de um milagre? Então reconheça que Jesus tem toda autoridade sobre sua vida, seu problema e suas necessidades. Faça as perguntas certas: “De quem é minha vida?”, “Pergunte-se de quem são meus problemas?”, “E realmente de quem é meu ministério?”, “Então de quem é a solução?”. Se todas as respostas forem é de “Deus” ou de “Jesus”, apenas creia na vitória. Se não forem, você precisa aprender quem é Senhor sobre tudo e todos.

Um grande abraço!
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que está debaixo da autoridade de Cristo.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

error: Este conteúdo é protegido!