Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Sou Aquarista, mas queria ser Pecuarista

Postado em 29/06/2020 6:00

A mais de um ano com a ajuda de meu cunhado Sidney, eu montei meu primeiro aquário. Ele é um aquarista com boa experiência e me ensinou o que era necessário para iniciar a criação de peixes de estimação.

Levítico 14.33-57

Retirado de arquivo pessoal.

Comecei então a ser um “aquarista” (preferia ser um pecuarista, mas não tenho condições para tanto). Foram um mês com o aquário ligado com água, anti-cloro, anti-fungo, controle de PH para que ficasse neutro. Então compramos os peixes e meus filhos deram nome aos peixes, ficando incumbidos de alimentá-los e eu de limpar o aquário.

Era inverno e começou a aparecer nos peixinhos várias pintinhas pretas que fazia com que se começassem e nadassem de cabeça para baixo. Depois de um tempo todos morreram. O excesso de alimento e o frio do inverno fez com que proliferasse o fungo que os matou.Tivemos que refazer todo o processo, só que desta vez comprei um aquecedor para a água e diminuímos a quantidade de alimento (estão sobrevivendo).

O povo de Deus é advertido contra a lepra, uma doença causada por um micro-organismo que se propaga com facilidade. Nas casas é alertado contra um tipo de fungo que a contaminava a mesma e poderia trazer a morte a seus moradores.

A lepra simboliza o pecado. Um inimigo silencioso que brota lentamente e se alastra por todo o corpo. O pecado é como a lepra, ou como o fungo do aquário quando o alimentamos mesmo que não seja visível e deixamos que nos esfriemos ele se propaga. Para solucionar é preciso começar do zero. Purificar-se no sangue de Cristo, não alimentá-lo e manter seu coração aquecido espiritualmente.

Pense nisso, há algum pecado que você precisa confessar? Está precisando aquecer sua vida espiritual? Precisa alimentar seu coração e não o pecado? Então peça a Deus o auxílio para sua vida.

Um grande e forte abraço.
Nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se alimenta da Palavra de Deus e aquece seu coração nas orações.

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

error: Este conteúdo é protegido!