fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Somos de qual nação?

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/traveller-resting-1348589

Sou cidadão brasileiro, naturalmente mineiro, natalício de Pedra do Indaiá, mas ao mesmo tempo sou apenas um peregrino nesta terra.

Jeremias 29.5-7

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/traveller-resting-1348589

Muitas vezes vamos para lugares que não planejamos ir. Somos transferidos pela empresa onde estamos trabalhando, acompanhamos nossos filhos numa nova cidade, passamos num concurso federal, entre outros motivos.

Mudanças de ambiente são muito comum e precisam ser tratadas de forma adequada. Quando deixamos um local ao qual chamamos de lar para habitar em outro lugar este passa a ser nosso lar, nosso motivo de constante oração.

Como Deus é sábio, excelso e maravilhoso, ao ponto de nós instruir em coisas tão óbvias.

Segundo Jeremias, o lugar onde vivemos é o local que deve “prosperar” (“`ahuzzāh”), pois quando a cidade se torna bem sucedida o mesmo acontece conosco.

Esse lugar é local para edificar nossa vida, e pensar nas futuras gerações, o plantar, “nãtah”, pomares (dependendo da fruta escolhida) nem sempre nos permitirá usufruir dos seus frutos.

Hoje estou numa terra que não é minha, numa cidade que não pretendo habitar para sempre, pois nesta terra sou peregrino rumo às mansões celestiais. Mas como diz Jeremias devo orar por ela ao Senhor, para que haja paz e seja próspera.

Pense nisso e ore pelo local onde habitas atualmente sem perder o foco na eternidade.

Um grande abraço nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que tem certeza total e absoluta que sua nação não é aqui