fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da vida: Some e não divida

Image
https://pt.freeimages.com/photo/calculator-and-pen-indicating-work-study-1632106

Pequenos conflitos quando não são solucionados pendem fazer com que uma divisão aconteça. Mas quando somamos nossas forças e as unimos a direção de Deus, com certeza teremos a solução.

I Coríntios 1.10-31

Existem situações inusitadas, inesperadas e surpreendentes. Algumas geram paz, outras guerra, umas conforto, outras contendas. O que eu sei é que relações humanas são sempre de difícil compreensão.

https://pt.freeimages.com/photo/calculator-and-pen-indicating-work-study-1632106

Certa feita fui chamado a ir à casa de um jovem casal (recém casados). Chegando lá a esposa estava em prantos, o esposo sentado no sofá não sabendo o que fazer. Cumprimentei, e os chamei para assentar e orar. Após a oração pedi que ele me contasse o que aconteceu (pois em meio a soluços, choro e respiração ofegante ela não conseguiria relatar).
– “Nós fomos comprar uma sanduicheira. Já tínhamos pesquisado a marca e a média do preço. Fomos à loja e eu comprei na primeira que entramos. Depois disso ela ficou assim”.
– “Bem que papai falou (levantou-se ela contendo o choro e o soluço) que você não sabe economizar, que nunca vai conquistar nada, que eu não devia…”

O problema não era a sanduicheira. O problema não era a compra. O problema estava em caminharem sozinhos dentro de um mesmo lar.

Paulo estava alertando os irmãos divididos de Corinto. Aos quais no nome do apóstolo dos gentios, no nome do mestre da eloquência, em nome do Apóstolo explosivo e aqueles prepotentes seguidores de Cristo (assim falo pois Paulo os exorta por se considerarem muito melhores do que os outros grupos), os quais estavam numa mesma igreja, mas seguindo seus próprios interesses.

Um corpo dividido está prestes a sucumbir. Uma igreja onde os interesses individuais vão além dos projetos de Deus está fadada a ser vergonhosa para Cristo diante dos homens. Uma família sem união está direcionada a solidão e desespero.

Mesmo que você não tenha suas ideias e propostas aceitas (seja em sua casa, trabalho ou igreja) trabalhe para que as que foram deem certo afim de que o nome de Deus seja glorificado em Cristo, até mesmo quando os projetos falharem. Pois assim fazendo você se esforçou para manter a união, o propósito e os laços de amor ou fraternidade. Pense nisso, e haja como alguém unido àquele de quem você está próximo.

Um fraterno abraço nos eternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que se esforça para não dividir e sim somar ou multiplicar.