Rascunhos da Vida

Rascunhos da Vida: Sofrer mas não padecer.

Postado em 19/12/2019 6:00

Você conhece pessoas que são ótimas companhias? Tem uma conversa agradável, não são maledicentes, falam coisas “boas”, evitam falar mal dos outros, mas estão passando por um problema desagradável? 

I Crônicas 13

Você já se perguntou: “Por quê uma pessoa tão ‘boa’ morreu ou está sofrendo?”, “Qual o motivo de alguém que serve a Deus padecer dificuldades?”, entre outras perguntas que brotam em nossa alma.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/dead-2-1-1435265

Uzá era um Levita uma pessoa responsável pela ordem e conteúdo do Tabernáculo. Eram os sacerdotes os únicos responsáveis por cobrir as mobílias e utensílios do santuário e para fazer deslocamento deste material. Não deviam levar a arca os levitas, nem qualquer outro rei, líder ou mesmo sacerdote.

A arca deveria ser carregada apenas pelos coatistas (da família de Coate). Mesmo assim não deveriam tocá-la. Deveria ser transportada por varas as quais eram introduzidas nas argolas de transporte e colocada sobre seus ombros (cada qual com seu peso sobre eles).

Aí vem um rei, que muito jovem se achava detentor de conhecimento e direitos para mudar o que Deus determinou.

Então pega a arca deposita sobre um carro puxado por bois e conduzido por dois levitas, aí desfila com ela diante da multidão em festa.

Uzá vendo que a arca iria cair toca nela e morre pois Deus aplica sua justiça sobre aquilo que tinha ordenado a não ser feito.

O rei então enche-se de temor, pois viu que nenhum de nós tem autorização para mudar os preceitos de Deus.

Deus permite nosso sofrimento para que possamos crescer. Ele permite a dor para aprender a valorizar o alívio. Permite a perda para ensinar o valor da conquista. Permite o fardo sobre os ombros (lembra da família de Coate) para nos mostrar que Ele nos fortalece.

Permite a existência da lei para provar que somos incapazes de nos salvar, mesmo havendo boas intenções em nosso coração.

O servo de Deus padece aflições, mas o Senhor concede o alívio, o conforto e a esperança de dias melhores. Pense nisso e não se preocupe com o problema, foque na solução dada por Deus.

Um grande abraço nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que sabe que o sofrimento é passageiro e a alegria provém de nosso Deus.

18

Veja também
<
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
Autor do blog: Rodrigo Fonseca Andrade

Rodrigo Fonseca Andrade é um microempreendedor, teólogo e professor de línguas clássicas (Grego Koinê e Hebraico Massorético). Casado com Sílvia e pai de João Victor e Isabelle. Com formação em Tecnologia, Meio Ambiente e Teologia. Tem como objetivo principal tornar o conhecimento teológico simples e abrangente. Sendo assim demonstra através de fatos da vida como Deus é soberano e dirige nossa história pessoal. Neste blog você lerá, lembrará e se identificará com muitos dos fatos bíblicos exemplificados de forma simples e objetiva.

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
error: Este conteúdo é protegido!