fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Sobreviva as tempestades

Image
Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/way-to-hell-1410296

Muitos desafios nos são colocados em determinadas situações. Vale a pena lutar, vale a pena tentar? Passar por uma tempestade é um desafio. Passar por um vale também. Então o que devemos fazer diante das dificuldades? Como devemos nos portar?

Isaías 43.1-11

Pode haver salvação fora da Igreja, mas não fora de Cristo” essa máxima de Lutero mostra claramente que somente em Cristo há salvação.

Sobrevivi a muitas coisas quando criança. Minha mãe sempre confiou em nós, mas nunca contamos a ela os apertos que já passamos.

Retirado do site: https://pt.freeimages.com/photo/way-to-hell-1410296

Quando o rio Indaiá estava em cheia para cruzá-lo precisávamos fazer na diagonal. Se tentássemos ir reto nos fadigávamos e poderíamos até morrer. Quantas vezes fui levado pelas águas, quantos litros eu já bebi, quanta areia, argila, lodo e barro entraram em minha boca, nariz e ouvidos. Mas graças à imensa misericórdia de Deus eu sobrevivi.

Olha a promessa de Deus no verso 2. Quando “passares pelas águas” estarei contigo e “quando pelos rios” não te submergirão. Verbo usado para submergir é “šāțaph” jorrar, inundar, limpar, transbordar, afogar, submergir.

Deus estava dizendo: mesmo as maiores tempestades do mundo não o poderão destruir. Nenhuma delas poderá fazê-lo perecer. Não importa se vais beber muita água, se será arrastado pelas águas, se entrará lama, lodo ou areia por sua boca. Eu não permitirei que sejas sucumbido.

O mesmo verbo mostra o poder de Deus como uma chuvarada inundante (Isaías 28.2), a justiça de Deus como real é inevitável (Jeremias 47.2).

Mas o grande amor de Deus resiste a todos os testes (Cantares 8.7). Por isso existe plena salvação em Cristo. Pois Deus nos amou primeiro demonstrando o seu inundante poder sobre aqueles que segundo sua infinita sabedoria sabe que farão parte do seu Reino.

Pense nisso, mesmo diante das lutas o Senhor é contigo, não desista continue a nadar.

Um grande abraço!

Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que já sobreviveu (ao lado de Deus) a tempestades físicas, emocionais, financeiras e espirituais.