fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Soberania de Deus

Image
Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/fish-and-chips-1325534

Ontem resolvi fazer um jantar não tão comum em minha casa. Fiz uma salada bem variada, uma farofa (que só eu e o João experimentamos) e um peixe frito. Foi muito bom, uma refeição leve e mais saudável que a pizza que eu pensei em pedir.

Daniel 1.8-21

Retirado do Site: https://pt.freeimages.com/photo/fish-and-chips-1325534

Ter uma vida equilibrada com uma alimentação saudável não é fácil. Mas existem aqueles que conseguem. Toda vez que vou ao meu nutricionista ele puxa minha “orelha” (acho que é por isso tem muito tempo que não vou nele).

Daniel e seus amigos decidiram não se contaminar com os manjares do rei. Tiveram a graça do chefe dos eunucos e foram agraciados por Deus.

Na verdade eles não foram abençoados por deixar de comer certos alimentos. Mas por confirmarem a soberania de Deus e sua misericórdia, atributos que são expressos em seus nomes.

Daniel significa “Deus é Juiz” ou “Deus exerce juízo”, por sua vez Hananias significa “Deus é piedoso ou exerce piedade”. Azarias tem por significado “Deus ajuda ou é ajudador” e por sua vez Misael levanta uma indagação universal “Quem é como Deus? Ou quem é igual a Deus?”.

Pense nisso Deus é piedoso e por isso torna-se nosso ajudador, para que possamos exercer sua justiça, porque não existe ninguém igual a Deus.

Um grande abraço.
Nos fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que deseja sempre lembrar-se da soberania e misericórdia de Deus.