fbpx
Pular para o conteúdo

Rascunhos da Vida: Simples assim!

Image

Sempre procurei formas de explicar algo de forma fácil. Sempre tento escrever de forma simples sem perder o foco no que é central ou necessária a compreensão.

Efésios 2.1-10

Há alguns dias conversei com alguém que me disse adorar ouvir ou ler coisas que aconteceram comigo e como existe uma aplicação bíblica para isso. Outra pessoa me perguntou “o que você escreve é verdade”?. Como minha esposa estava perto ela respondeu: “é sim e quando juntam os quatro irmãos meus filhos não podem nem ouvir o que eles faziam”.

Um me disse: “Porque o uso de tantos exemplos?”, pelo que respondi: “Por que existe uma verdade bíblica por trás de tudo isso: E a verdade é que Deus fez de tudo para preservar a vida de um vil pecador”.

Eu estava morto em minhas ofensas (paraptôma – lapso, “escorregão”, falha, ofensa, erro) e pecados (hamartia – pecado, delito desejoso, desejo pecaminoso, propensão à falha). Sim, eu sou um exemplo de que Deus sendo rico em misericórdia demonstrou seu amor ao permitir o sacrifício vivo e aceitável de Cristo na Cruz por mim e também por você.

Não importa quem eu sou. O importante é que Cristo nós amou primeiro e que pela graça (charis – generosidade, dom, presente, benevolência, favor sem merecimento) somos salvos mediante a fé.

Lembre-se: A salvação e o cuidado de Deus não são nunca foram e nunca serão por meu merecimento ou por minha fidelidade. Mas é dado pelo mérito de Cristo, o Cordeiro que foi morto em nosso lugar.

Um grande abraço.
Nos eternos e fraternos laços do amor de Cristo.

Rodrigo Fonseca Andrade
Um servo que mesmo não merecendo é um exemplo de que a salvação está disponível a todos nós.